O Náutico acumulou mais uma derrota ao perder por 3x0 neste sábado à tarde para o Bragantino, até então antepenúltimo colocado no Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado, válido pela 22ª rodada, adiou o sonho do time alvirrubro, que pretendia voltar ao G4, mas que agora está na 11ª posição, com 31 pontos. A derrota foi a oitava nos últimos 12 jogos do Timbu - entre 36 pontos em jogo, o time acumulou apenas oito (duas vitórias e dois empates)
O Bragantino, mesmo com a vitória, continua na zona de rebaixamento, porém subiu da 18ª para a 17ª colocação, com 25 pontos.
Questionado pela Rádio Jornal ao final da partida sobre sua permanência à frente do time alvirrubro, o técnico Alexandre Gallo desconversou. "Esta pergunta não deve ser feita para mim", afirmou Gallo.
O JOGO - Atuando fora de casa, o Timbu sofreu um gol logo no início da partida. Aos 3 minutos, numa cobrança de escanteio, Marcelinho aproveitou a falha da zaga alvirrubra e, de voleio, abriu o placar para o Bragantino.
A situação ficou ainda pior para os alvirrubros quando, aos 17 minutos, num cruzamento pela direita de Julio César, Rodriguinho ampliou o marcador, fazendo o segundo gol dos donos da casa.
Da parte do Náutico, talvez impactado pelo gol inicial, o time apresentou raras chances concretas de modificar o placar e os poucos chutes em direção ao gol praticamente não apresentaram perigo. Tanto que o melhor momento aconteceu num lance de bola parada: aos 23 minutos, numa cobrança de falta perigosa, Anderson Lessa chutou forte, mas Gilvan espalmou.
As equipes voltaram para o segundo tempo sem mudança de jogador, mas o Náutico começou se mostrando mais aguerrido, chegando mais perto da grande área adversária. Aos 2, Hamilton chutou em direção ao gol, porém a bola passou longe e, aos 5, numa falta perigosa, a bola alvirrubra parou na barreira.
Apesar de animar os alvirrubros, esse fôlego inicial do Timbu não demorou: aos 13, Sales marcou o terceiro gol do Bragantino depois de receber a bola de Júlio César, que havia tirado de Hamilton.
Aos 32, Tiaguinho, que entrara no lugar de Bruno Veiga, deu susto na zaga paulista, mas sem sucesso. Aos 42, o Náutico desperdiçou boa chance de gol, enquanto, um minuto depois, Bragantino atacou novamente, obrigando Gledson a fazer bela defesa.
O CRAQUE - Autor do segundo gol, Rodriguinho, do Bragantino, foi escolhido pelos internautas do JC Online o craque do jogo.
Na 23ª rodada, o Náutico volta a jogar em casa, nos Aflitos, terça (21h), às 21h, contra o Figueirense. No mesmo dia, porém às 19h30, o Bragatino enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella.
Ficha do jogo
Bragantino
Gilvan, Julio Cesar, Marco Aurélio, André Astorga, Eder, Everaldo (Júnior Lopes), Rodriguinho, Luciano Sorriso, Sales, Marcelinho (Adriano), Maurim. Técnico: Marcelo Veiga.
Náutico
Glédson, Wilton Goiano, Diego Bispo, Walter, Hamilton, Zé Carlos, Erick Flores (Francismar), Elton, Anderson Lessa (Cristiano), Giovani, Bruno Veiga (Tiaguinho). Técnico: Alexandre Gallo.
Gols:
Marcelinho [3 1T], Rodriguinho [17 1T] e Sales [13 2T], pelo Bragantino.
Cartões amarelos:
Eder [11 1T], André Astorga [21 1T], Luciano Sorriso [33 1T], Evaraldo [4 2T], Marco Aurélio [27 2T], pelo Bragantino.
Giovani [6 1T], Wilton Goiano [42 1T], Walter [16 2T], pelo Náutico.
Público total: 780
Renda: R$ 4.470
Estádio: Nabi Abi Chedid
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias Passos, ambos do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário