sábado, 11 de setembro de 2010

Santa Cruz joga sua sorte na Batalha do Cariri

A saga do Santa Cruz para voltar à elite do futebol brasileiro tem um capítulo que promete todas as doses de tensão e emoção possíveis neste domingo (12). Afinal, o tricolor joga pelo empate contra o Guarany-CE, no estádio do Junco, em Sobral, interior do Ceará, a partir das 16. E como um empate classifica o time pernambucano para a terceira fase da Série D é de se esperar muita pressão dos donos da casa.

A teoria encontra embasamento na formação dos dois times. O técnico Givanildo Oliveira iniciou todos os coletivos de seu time durante a semana que antecedeu o jogo na formação 3-6-1. Já seu adversário, Oliveira Canindé, promete tirar um dos três volantes que atuou no primeiro jogo, no Arruda, para acionar mais um meia.

A configuração do jogo é a seguinte: como no primeiro confronto os tricolores venceram por 4x3 basta não tomar gol para avançar. Já o Cacique do Vale precisa de vitória por um gol de diferença até 3x2 (1x0 ou 2x1). Se os números do jogo anterior se repetirem, porém em favor dos cearenses, a definição vai para a cobrança de pênaltis.

Sendo assim, Givanildo optou por reforçar sua dupla de zaga - Leandro Cardoso e Menezes - com Sidraílson, e aproveitar a saída do atacante Brasão, lesionado no adutor da coxa direita, para povoar mais o meio de campo: Elvis, de volta após suspensão, foi o escolhido. Atacante de ofício apenas Joelson.

"Ficou decidido que eu farei a sobra. Menezes e Sidraílson ficarão mais encarregados de ficar pelas pontas na caça, mas também podemos alternar durante o jogo. Por isso, treinamos essas variações, já que em algumas oportunidades um dos dois vai precisar dar uma respirada. Precisamos marcar bem os atacantes", explicou Leandro Cardoso.

Por sua vez, o lateral Osmar rechaça a teoria de que a formação tricolor será defensiva. Ele lembra que com três zagueiros os laterais terão mais campo e menos preocupação na hora de atacar. "Além disso, vamos entrar com dois meias que chegam muito na frente", observou.

GUARANY - O outro lado da história teve o tom do mistério com o técnico Oliveira Canindé chegando a fechar o treino da última sexta-feira (10) para a imprensa. Jean deve ser o segundo meio-campista, pois alternou com o volante Alberto durante a semana. Já no ataque, Vanderlei cumpriu suspensão no primeiro jogo e volta a jogar ao lado de Danilo Pitbull. A ausência fica por conta do zagueiro Lima, pelo terceiro cartão amarelo. Júnior Alves aparece em seu lugar.

Ficha do jogo:

Guarany-CE: Vantuir; Thiago Granja, Tobias, Junior Alves e Zada; Carlos, Rogério, Jean (Alberto) e Bismarck; Danilo Pitbull e Vanderlei. Técnico: Oliveira Canindé.

Santa Cruz: Tutti; Sidraílson, Leandro Cardoso e Menezes; Osmar, Goiano, Dedé, Jackson, Elvis e Alysson; Joélson. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio do Junco, em Sobral. Horário: 16h. Árbitro: Djalmah José Beltrame (RJ). Assistentes: José Sobrinho e Vinicius Lima (RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário