Buscando consolidar sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport volta a campo neste sábado, contra o ASA-AL, às 18h30, na Ilha do Retiro. Invicto há dez rodadas (seis vitórias e quatro empates), o Leão precisa da vitória para encostar ainda mais nos quatro primeiros colocados. Atualmente, o Rubro-negro está em sexto, com 33 pontos, quatro a menos que a Ponte Preta. Como o América-MG venceu o Figueirense por 1x0 na abertura da rodada, terça-feira, o Sport, mesmo que vença neste sábado, não sairá da sexta colocação.
Para o confronto contra o time alagoano, o técnico Geninho não poderá contar com o volante Germano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador vai mudar o esquema da equipe, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2. Com isso, Tóbi, que vinha jogando como zagueiro e volta para sua real posição, de volante. Ele fará dupla com Daniel Paulista, que recuperou-se de uma pancada no joelho direito e está confirmado.
Com o novo esquema, quem também está ganhando uma vaga no meio de campo leonino é Helton. No ataque, Ciro, artilheiro isolado da Série B, com 13 gols, volta após cumprir suspensão automática e fará dupla com Wilson.
SEM REVANCHE - Tanto os jogadores do Sport quanto o técnico Geninho refutam o rótulo de revanche para o confronto deste sábado. Na terceira rodada do primeiro turno da Série B, o Leão foi até Arapiraca e acabou goleado por 4x1. "É outra situação. Nosso grupo se reforçou, está como outros jogadores, e nossa situação também é diferente. Respeitamos muito o ASA, mas vamos em busca da vitória porque precisamos encostar ainda mais nos líderes", acredita Marcelinho Paraíba.
ADVERSÁRIO - O técnico Vica não terá o atacante Júnior Viçosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, a equipe terá outra baixa significativa: o meia Didira, ainda recuperando-se de uma lesão no tornozelo esquerdo. Seu retorno ao time só deve acontecer no jogo contra o Ipatinga-MG, na próxima terça-feira, em Arapiraca.
SPORT - Magrão; Renato, César, Montoya e Dutra; Tóbi, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Helton; Ciro e Wilson. Técnico: Geninho.
Paulo Musse; Plínio, Éverton e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Audálio, Márcio, Rodriguinho, Luiz Mário e João Victor; Sylvestre. Técnico - Vica.
Horário: 18h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário