sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Náutico busca reabilitação contra o Bragantino

Vivendo um verdadeiro inferno astral e descendo a ladeira no Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico busca reencontrar a paz na competição. Apenas uma vitória diante do Bragantino, às 15h50 deste sábado (18), no Estádio Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pode amenizar nos Aflitos. Para tentar o resultado positivo, será necessário driblar assuntos já bastante divulgados, como a troca de farpas entre o treinador Alexandre Gallo e antigos dirigentes, contusões, suspensões e atrasos de salários.

O retrospecto do Náutico nos últimos dez jogos é decepcionante. O time chegou a liderar a Série B por quatro rodadas. A partir da 11ª partida, entretanto, o trabalho começou a ruir. De lá até agora foram 11 jogos, com sete derrotas, dois empates e apenas duas vitórias, resultando em um aproveitamento de 24,24%. Atualmente, ocupa a 10ª colocação, com 31 pontos.

Para tentar voltar a vencer, muito provavelmente o técnico Alexandre Gallo deve mudar o esquema de jogo. O extremamente ousado 4-3-3 vai dar lugar ao 4-4-2. "Tínhamos como arma atacar o adversário, porque jogamos sempre pela vitória. Isso acabou nos deixando um pouco mais vulneráveis", explicou o treinador durante a semana. Ele, no entanto, não confirma qual o esquema que será utilizado, tampouco os jogadores que mandará a campo.

O certo é que Gallo vai ter que mexer nos três setores do time. Na defesa, o zagueiro Wescley foi expulso contra o Duque de Caxias e vai cumprir suspensão. Zé Carlos se recuperou de contusão na coxa e vai para o jogo. No meio de campo, o técnico pode escalar dois ou três volantes. Se optar pela primeira possibilidade, escalará Hamilton, Elton e Rodrigo Pontes como volante e apenas Giovani na meia. Com isso, Erick Flores iria para o ataque. Caso entre com dois volantes e dois meias, Rodrigo Pontes deixa a equipe e Erick Flores volta para o meio-campo.

No ataque, mais dúvidas. Evando e Geilson se machucaram no treino de quinta-feira e não jogam. Em compensação, Anderson Lessa foi regularizado e está confirmado. O companheiro de ataque, no entanto, é uma incognita. Bruno Veiga, Cristiano e Erick Flores brigam pela vaga.

BRAGANTINO - O time do interior paulista promete dificultar as ações contra o Náutico. Mesmo estando na zona de degola, o técnico Marcelo Veiga demonstra tranqüilidade e acredita que poderá reverter a situação.

Para este jogo, Veiga só deve definir o time titular momentos antes da partida. O volante Adriano, o lateral Maurim e o atacante Thiago Cunha estficam a disposição. Já o zagueiro Júnior Lopes pode voltar para a zaga no lugar de Everaldo.

NÁUTICO: Glédson; Witon Goiano, Diego Bispo, Walter e Zé Carlos; Hamilton, Elton, Giovani e Erick Flores; Anderson Lessa e Cristiano (Bruno Veiga ou Rodrigo Pontes).
BRAGANTINO - Gilvan; Junior Lopes, Marco Aurélio e André Astorga; Julio Cesar, Eder, Adriano (Luciano Sorriso), Rodriguinho e Maurim (Nêgo); Leo Jaime e Thiago Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário