A polêmica envolvendo o atacante Neymar acabou derrubando o técnico Dorival Júnior do comando do Santos. Insatisfeita com o fato de o treinador não ter relacionado o jogador para o clássico desta quarta (22), contra o Corinthians, na Vila Belmiro, a diretoria santista se reuniu na noite desta terça (21) e decidiu pela saída de Dorival.
O treinador deixa o Santos após quase dez meses à frente da equipe, que assumiu ainda no fim do ano passado. A passagem do treinador foi de grandes conquistas para o Santos. Além dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, o clube teve a afirmação de suas revelações. Além do próprio Neymar, Paulo Henrique Ganso e os já negociados André e Wesley também brilharam pelo time.
A saída de Dorival começou a ser definida em uma reunião com quase três horas de duração nesta terça. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro não esteve presente, mas participou por telefone. A diretoria santista queria que o treinador voltasse atrás na decisão de manter o afastamento de Neymar. Como Dorival resistiu, foi decidido o rompimento do contrato, que prevê uma multa rescisória de R$ 2 milhões.
No clássico desta quarta, o Santos será comandado de forma interina pelo ex-jogador Narciso, atual técnico da equipe sub-20. A presença de Neymar ainda é dúvida, mas a tendência é de que o atacante seja relacionado e até entre como titular, já que apenas o comando de Dorival impedia a escalação do jogador.
O caso que culminou com a saída de Dorival começou na última quarta, na vitória sobre o Atlético-GO, quando Neymar discutiu com o treinador e o xingou. Por isso, foi afastado e não jogou no domingo, contra o Guarani, mas a diretoria queria que ele voltasse para o clássico, possibilidade vetada por Dorival nesta terça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário