sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Náutico não tem outra alternativa a não ser vencer

Não há outro pensamento para o Náutico que não seja a vitória diante do Duque de Caxias, nesta sexta-feira (10), nos Aflitos, a partir das 21h, pela 21ª rodada da Série B. Afinal, o timbu precisa apagar seu fraco retrospecto como visitante, quando não somou pontos nas últimas seis rodadas em que atuou sob tal condição. Além disso, é preciso subir na classificação - o principal objetivo. Os pernambucanos ocupam a 7ª posição, com 31 pontos.

Para esse jogo, o técnico Alexandre Gallo tem três desfalques, todos no setor defensivo. Os zagueiros Walter e Diego Bispo cumprem suspensão pelo terceiro amarelo assim como o lateral-direito Wilton Goiano. Ele aproveitou o fato para esconder a escalação. O trabalho desta quinta não deu indicação do time titular.

É provável que o meia Erick Flores, que entrou durante o jogo contra o Coritiba, na última rodada, seja titular. Ele, que no início do ano defendeu o Duque de Caxias, disse que o adversário mudou muito. "Eles têm poucos jogadores do período em que eu estava lá mas conheço alguns. Mas não adianta se preocupar muito com eles. Temos que olhar nosso lado também", disse.

E esse "olhar nosso lado", segundo o jogador, diz respeito a avaliar a melhor maneira de sanar os erros. O principal deles é sair da marcação que provavelmente os cariocas farão. "No jogo contra o Coritiba eu e o Giovanni tínhamos que voltar muito para buscar a bola ou saíamos no chutão. Temos que corrigir isso com o Duque para fazer uma grande partida", pontuou.

Quem também falou sobre marcação foi o zagueiro Wesclay. Porém, ele avaliou os defeitos de seu time e fez questão de dividir a responsabilidade com todos que entram em campo. "A marcação começa lá na frente, não são apenas os zagueiros que estão errando", opinou.

LESSA - O Cruzeiro enviou a liberação e o atacante Anderson Lessa já pode ser inscrito pelo Náutico na Série B. Contratado para ser titular, pelas declarações do técnico Alexandre Gallo, o jogador mostrou confiança na volta do bom futebol da equipe alvirrubra e consequente ascensão para a Série A em 2011.

"A responsabilidade aumentou mais por eu ter saído. Infelizmente a gente (Náutico) teve uma queda de rendimento, mas espero que possamos voltar a vencer, independentemente da minha chegada", declarou Lessa, que se transferiu para o Cruzeiro no final de 2008, em uma negociação que trouxe Carlinhos Bala ao Timbu.

Ficha do jogo:

Náutico: Glédson; César Prates, Wescley, Wallace (Hamilton) e Zé Carlos; Hamilton (Rodrigo Pontes), Élton, Giovanni e Erick Flores; Geílson e Evando. Técnico: Alexandre Gallo.

Duque de Caxias: Lopes; Marquinho, Gustavo, Édson e Gleidson; Mancuso, Leandro Teixeira, Amaral e Juninho (Leandro Chaves); André Luis e Somália. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Aflitos. Horário: 21h. Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Clistenis Juny de Souza Alves (RN) e Marco Antônio Martins (SC). Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (meia e geral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário