terça-feira, 21 de setembro de 2010

Náutico precisa vencer para respirar

Apenas uma vitória diante do Figueirense, hoje, às 21h, nos Aflitos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode devolver um pouco de paz ao Náutico. Vivendo seu pior momento na competição, o Timbu tem uma parada indigesta. O Figueira ocupa atualmente a 3ª posição, com 39 pontos, oito a mais que o Náutico, que possui 31, e briga diretamente por uma vaga entre as equipes que vão subir. Já o Náutico, que liderou a competição por quatro rodadas e figurou outras tantas entre os 4 melhores, quer voltar a se estabilizar. Está há seis pontos do G-4, mas também está há apenas seis pontos dos quatro que caem para a Série C.

Como se não bastassem os problemas de salários atrasados para contornar (o último vencimento recebido pelos jogadores alvirrubros foi o mês de junho), o técnico Alexandre Gallo tem dificuldades com contusões para escalar a equipe. O atacante Evando e o volante Ramirez estão machucados e desfalcam o Timbu. Além deles, o meia Francismar sofreu uma pequena lesão no ligamento colateral do joelho e também está fora. Para amenizar a situação, Geilson se recuperou e vai para o jogo.

A partida é essencial também para que o técnico Gallo se mantenha no cargo. Embora a direção alvirrubra insista em dizer que o treinador está prestigiado, dificilmente Gallo resistirá a mais uma derrota em casa.

VISITA - Quem esteve ontem à tarde nos Aflitos, acompanhando o treino, foi o empresário Américo Pereira. Conselheiro do clube, Pereira vem sendo um dos principais suportes financeiros do Náutico nos últimos anos. Chegou-se a comentar, inclusive, que os salários haviam sido pagos, informação não confirmada pelos jogadores.

FIGUEIRA - Vindo de uma derrota em casa para o América-MG (1x0), o Figueirense quer vencer o Náutico para, na pior das hipóteses, de manter entre os quatro melhores. Para essa partida, o técnico Marcio Goiano terá muitos desfalques para esse confronto. Goiano não poderá contar com o goleiro Wilson, o zagueiro João Filipe e o volante Ygor estão em tratamento no Departamento Médico, enquanto o zagueiro Roger Carvalho e o meia Maicon cumprem suspensão automática.


NÁUTICO - Gledson; Wilton Goiano, Walter, Wescley e Zé Carlos; Hamilton, Rodrigo Pontes, Giovane e Erick Flores; Anderson Lessa e Geilson. Técnico: Alexandre Gallo.
FIGUEIRENSE - Ricardo; Lucas, Alexandre, João Paulo e Helder; Jeovânio, Juninho, Túlio e Fernandes; Reinaldo e Willian.
Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário