O Sport teve a sua primeira derrota sob o comando do técnico Geninho, na tarde deste sábado (25), contra o Bahia, por 2x1, numa Ilha do Retiro com mais de 27 mil torcedores. É o fim da sequência de 12 jogos invictos do Sport. O resultado adia os planos rubro-negros de entrar no G4.
O Bahia saiu na frente logo no início, com Diego Corrêa, e o Sport passou toda a primeira etapa tentando o empate, que só veio conseguir nos acréscimos, com Daniel Paulista. Mas, no segundo tempo, o Bahia, com uma defesa forte e velocidade quando no ataque, retomou a vantagem, com gol de Morais, e garantiu a vitória merecida que o mantém na vice-liderança na Série B.
O JOGO - A equipe rubro-negra foi surpreendida com um gol de Diego Corrêa ainda aos 5 minutos. O lateral-esquerdo recebeu ótimo passe do atacante Mendes e, cara a cara com Magrão, tocou na saída do goleiro e abriu o placar.
O Sport não demorou para reagir. Teve oportunidades com Wilson, duas vezes, e Germano, num cabeceio, apenas nos dez minutos seguintes. Para desafogar a pressão, o Bahia buscou tocar mais a bola no meio de campo, mas não encaixava os contra-ataques.
Mesmo pressionando, mas não conseguia superar a defesa do Bahia, que está muito bem neste primeiro tempo. Intranquilo no ataque, não acertava o último passe. Élton, Ciro, Wilson, Marcelinho Paraíba, Renato e Dutra, todos atacavam, porém não conseguiam concluir em gol com eficiência.
Se entrar na área era difícil, a alternativa era tentar de fora da área. E foi assim que Daniel Paulista marcou para o Leão aos 45 minutos. O volante, que completa hoje 100 jogos pelo Sport, acertou um chute que deve ter chegado aos 100 km/h e só parou nas rêdes no ângulo esquerdo goleiro Fernando.
Depois de um primeiro tempo de recuperação, o Sport foi parado pelo Bahia na segunda etapa. Embora tenha pressionado nos 15 minutos iniciais, a equipe não criava chances claras de gol, não conseguia vencer a marcação muito bem executada pelo Tricolor baiano.
O Leão viu o adversário crescer, lançar-se mais ao ataque e buscar o desempate. O meia Vander, aos 9 minutos, recebeu a bola na cara do gol, com Magrão caído, e bateu para fora ao tentar o ângulo. Melhor chance do jogo até ali. Hélder, aos 13 minutos, chutou à direita de Magrão levando perigo.
Aos 22 minutos, porém, não teve jeito. O meia Vander fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Morais chutar para as redes. 2 a 1.
A reação do Sport não teve a força que se esperava. Geninho acionou Eliandro e Fabrício nos lugares de Ciro e Marcelinho Paraíba — que jogaram mal — e o atacante prata da casa Ruan em substituição ao lateral Renato.
Mas o Leão seguiu sem conseguir penetrar a defesa do adversário, ficando refém de cruzamentos que a defesa adversária afastava e chutes de longe que não venciam Fernando, que teve atuação segura.
Um chute de Élton e um remate de Ruan foram algumas das poucas chances do Leão, que não conseguiu alcançar o empate, nem nos quatro minutos de acréscimos. O jogo terminou e deixou a torcida leonina com uma frustração de quem poderia ter entrado no G4 nesta rodada,mas viu aumentar a distância, que agora pode ir para 5 pontos caso o América-MG vença seu jogo à noite.
COMUNICADO - Aos internautas, o JC Online pede desculpas e informa que o acompanhamento do lance a lance da partida não foi realizado por problemas técnicos no servidor do portal. A equipe de tecnologia da empresa está trabalhando para resolver a falha o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário