quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ronaldinho Gaúcho diz que merecia ter ido para a Copa do Mundo

O meia Ronaldinho, jogador do Milan (ITA), disse, em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal francês 'L'Équipe', que foi injustiçado pelo técnico Dunga e que merecia uma vaga no grupo que disputou a Copa do Mundo da África do Sul.

"Nenhum outro brasileiro foi melhor do que eu na Europa. Eu merecia ser chamado", afirmou Ronaldinho.

Como já havia revelado antes da Copa, o jogador confirmou que não assistou às partidas.

"Não assisti a uma única partida. Nenhuma. O que eu gosto é de jogar futebol, e não me sentar 90 minutos diante da televisão. Eu não tenho paciência", disse o brasileiro.

Sobre a possibilidade de disputar a Copa do Mundo no Brasil, Ronaldinho, que terá 34 anos em 2014, revelou que a Copa-2018 também está nos seus planos.

"Seria muito bom, mas haverá, também, a Copa 2018. Idade não é problema para mim. Eu tive como companheiro Paolo Maldini, que jogou até os quarenta anos. Eu quero fazer como ele", revelou Ronaldinho.

No fim da entrevista ao 'L'Équipe', Gaúcho aproveitou para fazer elogios ao brasileiro Leonardo, que foi seu treinador no Milan na última temporada.

"Depois de tudo o que ganhei com o Barcelona, era difícil manter o nível. Mas, na temporada passada, eu voltei a jogar bem graças ao Leonardo. Ele me deixou fazer no campo o que eu amo. Mesmo quando eu não estava muito bem, posso dizer que fiz mais do que outros jogadores. Hoje, eu sou o mesmo de quando eu estava no Barça. Quando um jogador joga muito bem, as pessoas se acostumam. E quando você joga um pouco pior, inventam tantas coisas", desabafou Ronaldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário