quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Em jogo equilibrado, Icasa e Sport ficam no 0x0 no Ceará

Icasa e Sport até tentaram, mas não acertaram a pontaria no Romeirão

Em jogo bastante equilibrado, Icasa e Sport desperdiçaram várias chances e não saíram do 0x0 em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, disputada em Juazeiro do Norte, no Ceará. Com o resultado, o Leão chegou aos 37 pontos e manteve a série de 12 jogos de invencibilidade. No entanto, a equipe de Geninho não alcançou a sexta vitória seguida que poderia lhe aproximar ainda mais do G-4 e estacionou na sexta posição. O Sport volta a campo no próximo sábado contra o Bahia, na Ilha do Retiro.

O jogo no Romeirão começou com as duas equipes buscando o controle das ações no meio-campo. Nos primeiros 15 minutos, o time da casa conseguiu tocar melhor a bola, mas esbarrava na bem postada zaga do Leão da Ilha. O Icasa virava o jogo de um lado para o outro, mas não conseguia furar o bloqueio do Sport, formado por César, Igor e Tóbi.

A alternativa então foi arriscar de longe. Aos 7 e aos 9, o lateral Panda tentou surpreender o arqueiro Magrão, mas os chutes insistiam em sair sem direção. Aos 12, o atacante Carlinhos levou perigo à meta rubronegra pela primeira vez, ao limpar o zagueiro leonino e bater no canto para a boa defesa em dois tempos.

Como o domínio do Icasa não se refletia em gol, o time da Praça da Bandeira começou a sair mais para o jogo e acreditar que poderia surpreender o Verdão do Cariri nos contra-ataques. Aos 19, Wilson perdeu a melhor oportunidade do Sport no primeiro tempo. Após grande jogada de Marcelinho pela esquerda, o camisa 11, embaixo da barra, mandou a bola para longe.

O lance animou a equipe de Geninho, que passou a criar mais oportunidades para abrir o placar. Aos 24, Ciro recebeu grande passe, deu um drible seco no zagueiro e bateu rasteiro. Pitol precisou se esticar todo para mandar a bola para escanteio. Aos 29, Marcelinho entrou livre pela esquerda, mas o tiro passou à esquerda do goleiro cearense.

Nos minutos finais, o time da casa resolveu fazer tudo o que não havia feito em todo o primeiro tempo: chegar à área do Sport. Aos 43, após bela linha de passe, Guto entrou cara a cara com Magrão, mas desperdiçou ao bater em cima do goleiro. Um minuto depois, foi a vez de Júnior Xuxa soltar a bomba da entrada da área. Mais uma vez o arqueiro leonino evitou a abertura do placar antes do intervalo.

No retorno ao gramado, o Leão voltou ligado em busca do gol. Aos dois minutos, Dutra recebeu livre na esquerda e soltou uma pancada por cima da meta de Pitol. Dois minutos depois, foi a vez de Germano bater de longe, mas a bola não levou qualquer perigo. Já aos seis, Marcelinho obrigou o goleiro do time da casa a fazer grande defesa ao soltar uma bomba em cobrança de falta da intermediária.

Aos 16 minutos, o técnico Flávio Araújo apostou na entrada do meia Felipe Almeida no lugar de Dodô, apagado em campo. A substituição deu mais mobilidade ao time cearense que passou a rondar a área do Leão com maior perigo. Com isso, o meia Guto e o atacante Leozinho passaram a infernizar a zaga rubronegra.

Para equilibrar as ações, Geninho resoveu povoar o meio de campo. Tirou o zagueiro Igor e colocou o baixinho Élton. Na sequência ainda trocou Wilson, em má jornada, por Eliandro. Com as mudanças o Leão voltou a entrar no jogo e alternou bons momentos com o time da casa. Neste instante, o jogo ficou literalmente aberto, com chances para os dois lados.

A última grande oportunidade da partida foi do Icasa. Aos 40, Júnior Xuxa bateu falta curta para Panda que soltou uma bomba na trave. No rebote, Everaldo de frente para o gol bateu rasteiro e Magrão operou um milagre para salvar o Sport da derrota. Aos 43, Marcelinho ainda arriscou um chute de longe, mas Pitol defendeu e assegurou a igualdade no Romeirão.

Ficha técnica

Icasa 0x0 Sport

Icasa - Marcelo Pitol; Marcelo Mineiro, Everaldo e Luis Gustavo; Dodô (Felipe Almeida), Paulo Foiane, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Leozinho e Carlinhos. Técnico: Flávio Araújo

Sport - Magrão, Igor (Élton), Tóbi e César; Renato, Germano, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Dutra; Ciro e Wilson (Eliandro). Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário