Eleito o melhor jogador em campo pela Fifa do jogo entre Portugal e Costa do Marfim, que terminou em 0 a 0, nesta terça-feira, em Port Elizabeth, Cristiano Ronaldo afirmou que faltou mais sorte ao time português para uma estreia com vitória na Copa do Mundo de 2010.
No início da partida, o astro português chegou a acertar a trave em um forte chute de fora da área. "Acho que a equipe esteve bem. Não ganhamos porque não tivemos sorte", disse o jogador, que acredita que a seleção portuguesa foi mais ofensiva que a marfinense. "A Costa do Marfim não ia atacar muito e só no final se soltou mais", reforçou.
Apesar do resultado não ter sido o ideal para Portugal, Cristiano Ronaldo manteve o otimismo ao dizer que "está tudo em aberto" no Grupo G na disputa por uma das vagas nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Já o meia brasileiro naturalizado português Deco criticou o esquema tático montado pelo técnico Carlos Queiroz, a quem acusou de obrigá-lo a jogar fora de sua posição. "(O treinador) primeiro me pediu que abrisse pelo lado direito, coisa que nunca fiz em minha carreira, pois não sou atacante, e depois me mudou de posição", reclamou o jogador.
Para Deco, faltou mais tranquilidade ao time português e a estratégia de querer resolver as jogadas por meio de lançamentos longos, sem trabalhar muito a bola, foi outro fator que colaborou para o empate. "O erro foi querer ganhar em 45 minutos. Isso criou ansiedade e, inclusive, podíamos ter perdido", acrescentou.
O meio-campista, porém, evitou reclamar do fato de ter sido substituído por Tiago aos 17 minutos do segundo tempo. Entretanto, ele enfatizou que "a maneira de encarar o jogo após o intervalo não foi a correta".
terça-feira, 15 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário