O Sport tem a última chance de sair da zona de rebaixamento para a Série C neste sábado (5), quando enfrenta o América-RN, às 16h10, no Machadão, em Natal, pela sétima rodada da Série B. O Leão atualmente ocupa a 17ª colocação com quatro pontos e vem de sua primeira vitória - 1x0 sobre o Paraná na última terça-feira.
Para tentar o feito, o técnico Toninho Cerezo resolveu seguir à risca a máxima de que não se deve mexer em time que está ganhando. A formação será a mesma que começou o jogo contra os paranaenses. "Nossa situação ainda é tensa. O time venceu e não tem porque mexer", avisou o comandante.
Todos estão conscientes de que a situação ainda é complicada e, para não passar o intervalo da Copa do Mundo com mais pressão ainda sobre os ombros, os jogadores adotaram o discurso de que será preciso o mesmo espírito combativo do jogo com o Paraná para conseguir a segunda vitória.
"A nossa posição ainda é muito delicada. A vitória é uma questão fundamental. Sabemos que será um jogo difícil. Mas o Sport tem força suficiente para conseguir o resultado", comentou o volante Tobi.
E a missão veio justamente contra um adversário que sempre complica os leões. O time pernambucano não vence o adversário em Natal desde 2000, pela Copa do Brasil. Em 2006 os potiguares venceram por 2x0 pela Série B. No ano seguinte, novo confronto, desta vez pela Série A com empate por 1x1.
AMÉRICA - Assim como o Sport, o time de Natal entra em campo animado com o último resultado. Fora de casa, venceram o lanterna Duque de Caxias por 1x0 e chegaram aos seis pontos (15º lugar). Porém, os americanos ainda estão sob ameaça de encerrar a primeira parte da competição na zona de rebaixamento.
Ficha do jogo:
América-RN: Vinícius; Marquinhos, Fábio Braz, Edson e Gleidson; Roberto Lopes, Caju, Paulo Rodrigues e Mancuso; Leo Guerreiro e Tiaguinho. Técnico: Gilmar Iser.
Sport: Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Tobi, Moisés, Germano e Eduardo Ramos; Ciro e Dairo. Técnico: Toninho Cerezo.
Local: Estádio Machadão, em Natal. Horário: 16h10. Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB). Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Márcio Freire Lopes (PB).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário