A Copa do Nordeste começa nesta quarta-feira (9), para o Santa Cruz, que enfrenta o Fortaleza, a partir das 21h, no Arruda. O time tricolor disputou seu último jogo oficial nas semifinais do Campeonato Pernambucano, quando perdeu para o Náutico por 1x0, nos Aflitos, e foi eliminado.
Nesse meio-tempo, os corais tiveram um período de folga e depois voltaram aos trabalhos na intertemporada em Caruaru. O período de treinos no Agreste serviu para o técnico Dado Cavalcanti adotar uma nova formatação tática. O time inicia a nova competição no 3-5-2, depois do 4-4-2 adotado no Estadual e Copa do Brasil.
No novo esquema, três dos seis novos contratados têm a chance de começar jogando. O primeiro deles é o zagueiro Menezes, que forma o trio com Luiz Eduardo e Leandro Cardoso. Na ala esquerda, Paulo César ganhou o posto. No lado direito, que não tinha um lateral de origem até a contratação de Osmar, nesta terça, o escolhido foi o volante Dedé.
Do meio para a frente, problemas médicos tiraram de combate alguns jogadores até então considerados titulares. Leo recupera-se de um problema muscular e Elvis encontra-se debilitado por conta de uma dengue. Por isso quem começa ao lado de Jakcson é a dupla Goiano e Evandro.
No ataque, Joelson e Brasão ganharam a preferência do técnico mas o segundo machucou o tendão de aquiles e está fora. Seu substituto imediato seria o prata da casa Gilberto, mas ele teve um problema no tornozelo. A vaga ficou para Souza
Ficha do jogo:
Fortaleza: Fabiano; Peter, Leomar, André Turato e Guto; Ricardo Baiano, Bruno de Jesus, Bismark e Paulo Isidoro; Jhones e Reginaldo Júnior. Técnico: Zé Teodoro.
Santa Cruz: Tutti; Menezes, Leandro Cardoso e Luiz Eduardo; Dedé, Goiano, Evandro, Jackson e Paulo César; Joélson e Souza. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza. Horário: 21h. Árbitro: Ítalo Medeiros(RN). Assistentes: José da Silva Sobrinho e Valdomiro Antônio (RN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário