Principal nome da seleção brasileira e um dos líderes do grupo, Kaká está animado com o que tem visto na preparação do Brasil para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Além de avaliar que o time está equilibrado e forte, ele contou nesta sexta-feira que os jogadores estão com "fome" de conquistar o título mundial.
"O Brasil tem um grupo muito forte, com jogadores talentosos e com fome de ganhar a Copa", disse Kaká, que é um dos candidatos ao título de craque do Mundial. Mas, para brilhar individualmente nos gramados sul-africanos, ele sabe que precisa também de uma boa atuação da seleção. "No futebol, não se ganha nada sozinho. Para que um jogador se sobressaia, é preciso que ele faça parte de um grupo campeão".
Kaká também revelou nesta sexta que vê o Brasil com um time bem preparado para vencer a Copa na África do Sul. "Essa seleção é muito equilibrada. A defesa é uma das melhores do mundo, o meio de campo é muito forte e os atacantes podem decidir sempre", explicou o jogador, que terá a honra e a responsabilidade de ser o camisa 10 da equipe de Dunga.
Com 28 anos, Kaká já está em sua terceira Copa, sendo que passou pelo sucesso da conquista em 2002 e pela decepção da eliminação precoce em 2006. Ele, inclusive, avalia que a atual forma de preparação, com mais privacidade e concentração, é melhor do que a que a seleção teve há quatro anos, no Mundial de Alemanha. "A preparação como está sendo feita agora tem maiores chances de sucesso", explicou.
Ele, no entanto, admitiu que a eficácia dessa estratégia de preparação elaborada pelo técnico Dunga só poderá ser medida realmente quando acabar o Mundial. "Se tiver os resultados no final da Copa, poderá se dizer que é um grupo vencedor", afirmou Kaká, que garantiu já estar livre da recente lesão muscular e pronto para assumir a responsabilidade de liderar o Brasil em campo durante a competição na África do Sul.
sábado, 5 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário