O respeito pelo Brasil é tão grande que Portugal e Costa do Marfim estão encarando o confronto entre ambos, nesta terça (15), a partir das 11h, no Nelson Mandeça Bay, em Port Elizabeth, como decisivo para a classificação. Europeus e africanos acreditam que os pentacampeões mundiais são barbada para o primeiro lugar do grupo G e a Coreia do Norte não deve oferecer muita resistência.
O grande desfalque fica para os marfinenses. O atacante Didier Drogba fica de fora por ter sofrido uma fratura no cotovelo direito num amistoso contra o Japão na semana passada. O jogador passou por uma cirurgia e só estará em campo no próximo domingo (20) para enfrentar o Brasil.
Mas Costa do Marfim não se resume ao atacante do Chelsea (ING). Na defesa, eles têm o lateraal Eboué. No meio, Yaya Touré e Dindané, a quem caberá a responsabilidade de ser a referência ofensiva no lugar de Drogba.
Pelo lado de Portugal, o técnico Carlos Queiroz adota o mistério absoluto. O último treino foi fechado para a imprensa, que só pôde acompanhar um jogo de futevôlei no final da atividade. A ausência é o meia-atacante Nani, cortado por uma contusão na clavícula.
Mesmo assim o time ainda é forte e conta com um Cristiano Ronaldo motivado para quebrar um jejum de mais de um ano sem marcar com a camisa da seleção. O trio brasileiro deve estar presente, formado pelos meio-campistas Pepe e Deco, além do atacante Liédson.
Ficha do jogo:
Costa do Marfim: Barry; Eboué, Souleymane Bamba, Kolo Touré e Sioka Tiéné; Tiote, Zokora, Emmanuel Kané e Yaya Touré; Kalou e Dindané. Técnico: Sven Goran-Eriksson.
Portugal: Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe, Raúl Meireles e Deco; Cristiano Ronaldo, Liédson e Simão Sabrosa. Técnico: Carlos Queiroz.
Local: Nelson Mandela Bay (Port Elizabeth). Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário