segunda-feira, 28 de junho de 2010

Santa Cruz segura 0 a 0 com o América em Natal

Com uma boa atuação do goleiro Bagio, o Santa Cruz segurou o 0x0 com o América-RN, ontem, pela 6ª rodada do Campeonato do Nordeste, no Machadão, em Natal. Com quatro desfalques, os tricolores sofreram para armar as jogadas ofensivas e conquistaram o seu nono ponto na competição fechando a rodada no pelotão de frente.

Jogando em casa, o América começou a partida pressionando o Santa. Nos 15 minutos iniciais, os alvirrubros criaram duas boas chances de marcar. Na primeira, o atacante Roni foi parado por uma bela defesa de Bagio. No lance seguinte, novamente Roni perdeu uma boa chance de marcar mandando a bola para fora.

Sem saída de bola, a primeira boa chegada do Santa Cruz aconteceu aos 36 minutos, quando Osmar foi “fominha” e chutou de fora da área. Brasão estava livre na entrada da área. Aos 42, Brasão armou um contra-ataque e cruzou para Osmar, que não alcançou a bola.

O segundo tempo começou bastante parecido com o primeiro. Melhor na partida, o América criava mais jogadas ofensivas, mas sempre esbarrando no goleiro tricolor Bagio. No primeiro minuto, Roni novamente esbarrou no goleiro. Depois, foi a vez de Berg chutar com perigo.

Aparentemente satisfeito com o resultado, o Santa passou a administrar a partida e segurou com muita qualidade a força ofensiva do América. Sozinho no ataque, já que Gilberto foi substituído ainda no primeiro tempo, Brasão se desdobrava para tentar encaixar os contra-ataques. No final do jogo, Dedé e Emerson trocaram tapas e acabaram expulsos.

SÉRIE D

Por conta das fortes chuvas que abalaram o interior alagoano, o Murici, que fazia parte do grupo do Santa, desistiu de participar da Série D do Brasileiro. A CBF, no entanto, ainda não se pronunciou se colocará outro time na vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário