segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal joga para assumir segundo lugar e evitar pressão contra o Brasil

Portugal tem uma boa chance de assumir o segundo lugar do grupo G nesta segunda-feira (21). Afinal, o time luso enfrenta a Coreia do Norte, a partir das 8h30 (do Recife) no Green Point, Cidade do Cabo, pela segunda rodada. Os portugueses somam um ponto e uma vitória deixaria a equipe menos pressionada para encarar o Brasil na próxima sexta.

Para esse jogo, o técnico Carlos Queiróz perdeu o meia Deco, com um problema muscular na coxa direita, sentido no treino da última sexta-feira. O tratamento vem sendo feito de forma intensiva para que ele possa jogar na última rodada, diante do Brasil.

Se a batalha de Deco é para estar em plenas condições na última rodada, seu companheiro de time, Cristiano Ronaldo, tem que driblar o jejum de gols pela seleção de seu país. O jogador não balança as redes há mais de um ano - 16 meses para ser mais exato - e, além da cobrança da imprensa e da torcida, começou a cobrar a si mesmo.

"Os gols vão aparecer. Tenho a confiança do meu treinador e dos meus companheiros. Não marco há quase dois anos e tenho de marcar amanhã", explicou. Além do tão esperado gol, o atacante também terá que se segurar nas faltas e reclamações, já que a Fifa não retirou o cartão amarelo tomado contra a Costa do Marfim. Se ele for advertido novamente cumprirá suspensão no jogo com os brasileiros.

Já a Coreia do Norte é um time mais animado depois de seu trabalho em parar o ataque brasileiro ter sido parcialmente bem cumprido. Porém, o esquema para o próximo desafio deve ser o mesmo: defender-se com o maior número possível de jogadores e aproveitar os contra-ataques.

Ficha do jogo:

Portugal: Eduardo; Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Raúl Meireles, Pedro Mendes, Tiago e Simão Sabrosa; Cristiano Ronaldo e Liédson. Técnico: Carlos Queiroz.

Coreia do Norte: Kim Myong-Won; Ri Jun-Il, Park Chol-Jin e Park Nom Chol II; Cha Jong-Hyok, Ji Yun-Nam, Mun In-Guk, An e Ji Yun-Nam; Jong Tae-Se e Hong Yong-Jo. Técnico: Kim Jong Hun.

Local: Green Point (Cidade do Cabo). Horário: 8h30 (do Recife). Árbitro: Pablo Pozo (CHI). Assistentes: Patricio Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário