São várias as missões do Náutico para o jogo deste sábado (5), contra o Ipatinga, a partir das 16h10, nos Aflitos. A primeira delas é reabilitar-se da goleada sofrida para o São Caetano na rodada anterior. A consequência disso finaliza os outros objetivos: vencer em casa depois de dois empates seguidos (Bragantino e América-RN) e entrar no recesso da Copa do Mundo entre os quatro classificáveis para a Série A.
E o primeiro obstáculo na preparação para o jogo foi o tempo. Com a chuva que insistiu em cair no Recife durante toda a tarde desta sexta, os alvirrubros não trabalharam no gramado dos Aflitos para poupar o piso. Só quem saiu do vestiário foram os goleiros e a expectativa era toda sobre Gledson, ausente nos dois últimos jogos por conta de uma contusão nas costas.
A dúvida permanecerá até momentos antes do apito inicial. Isso porque o jogador, embora demonstre muita confiança, ainda passará por um teste. "Estou com a cabeça no jogo e quero muito estar em campo. Mas existe uma retaguarda, formada pelo departamento médico, que está trabalhando para minha recuperação. Esse teste que farei é válido e importante", salientou.
Independente de jogar ou não, o goleiro alvirrubro ressalta a importância da vitória "Uma vitória será fundamental e diante do torcedor é nossa obrigação. Temos que retomar o mesmo futebol que estávamos apresentando antes daquela partida (contra o São Caetano)", afirmou. Caso Gledson não tenha condições, quem vai para o gol é Bruno, já que Rodrigo Carvalho cumprirá suspensão por ter sido expulso.
Quanto ao restante do time, a maior dúvida reside na defesa, pois o zagueiro Vinícius ainda não está recuperado de uma lesão muscular. Diego Bispo e Wescley disputam a vaga. Por outro lado, Walter tem retorno garantido após cumprir suspensão.
MINEIROS - Ainda sem um treinador efetivo - quem comanda é o interino Gérson Evaristo - o Ipatinga encontra-se na zona de rebaixamento para a Série C. O time mineiro tem apenas três pontos, ocupando a 18ª colocação.
Ficha do jogo:
Náutico: Glédson (Bruno); César Prates, Walter, Wescley e Zé Carlos; Ramirez, Élton e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.
Ipatinga: Douglas; Boiadeiro, Silvio, Max e Marinho Donizetti; Éder, Max Carrasco, Léo Mineiro e Francismar; Danilo Dias e Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo (interino).
Local: Aflitos. Horário: 16h10. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Marcos Rocha de Amorim e José Raimundo Dias (BA). Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (meia).
sábado, 5 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário