Com o Santos ainda sem vencer após o recesso da Copa do Mundo, o Atlético-PR aproveitou na noite desta quarta-feira (21) para se reabilitar da derrota para o Vasco. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o time atleticano provocou a terceira derrota seguida santista ao vencer por 2 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o Santos estacionado nos 12 pontos, mais distante do G-4. Já o Atlético deixou a zona de rebaixamento e foi a dez pontos. Pela próxima rodada do Brasileirão, a equipe paranaense visita o Goiás, domingo, no Serra Dourada. No mesmo dia, o Santos tem o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.
Nesta quarta, o Santos atuou sem o meia Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Durval, suspensos, mas Neymar e Robinho estiveram em campo. O técnico Dorival Júnior deixou o atacante André de fora da partida e colocou Zezinho entre os titulares. O desempenho do time, no entanto, foi abaixo do esperado - foi a segunda partida seguida sem marcar gol, algo raro na temporada.
O Santos começou o jogo desatento na Arena da Baixada e levou o primeiro gol logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Paulo Baier, a defesa santista mostrou um grave erro de posicionamento. Alex Mineiro desviou no primeiro pau e Bruno Costa completou para o fundo das redes.
Esforçado, Neymar tentou alguns chutes de fora da área, mas sucumbiu por não ter muita ajuda de Robinho, que teve uma atuação abaixo da média. Dorival Júnior ainda tentou duas mudanças na volta para o segundo tempo, com as entradas de Breitner e Danilo. Porém, a equipe continuou desatenta e não foi capaz de conseguir o empate.
Para piorar a situação, o Santos viu o Atlético chegar ao segundo logo aos dois minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta de Paulo Baier, o goleiro Rafael não saiu bem e deu rebote. O atacante Bruno Mineiro pegou a sobra, limpou a defesa e completou para o fundo das redes. Festa atleticana na rodada desta quarta.
Ficha técnica:
Atlético-PR 2 x 0 Santos
Atlético-PR - Neto; Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa; Wagner Diniz, Vitor, Deivid, Paulo Baier (Branquinho) e Paulinho; Alex Mineiro (Thiago Santos) e Bruno Mineiro (Mithyue). Técnico: Paulo César Carpegiani.
Santos - Rafael; Maranhão (Danilo), Edu Dracena, Bruno Aguiar e Pará; Arouca, Wesley e Robinho; Neymar, Zezinho (Breitner) e Marcel (André). Técnico: Dorival Júnior.
Gols - Bruno Costa, aos dois minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos dois minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Wagner Diniz, Rhodolfo, Alex Mineiro e Deivid (Atlético-PR); Arouca (Santos).
Árbitro - Leonardo Gaciba da Silva (RS).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário