quinta-feira, 22 de julho de 2010

Prazo para construção da Arena Capibaribe está no limite máximo

O prazo para a construção da Arena Capibaribe, que receberá os jogos da Copa 2014 no Recife estão no limite máximo. A afirmativa partiu do secretário do Esporte de Pernambuco, George Braga, durante a apresentação do Gol Pela Vida. De acordo com ele, a obra começa no final deste mês, o que deixaria dentro do cronograma para entrega do local em dezembro de 2012. Atualmente, falta apenas a licença ambiental para o trabalho começar.

O processo licitatório do estádio pernambucano sofreu dois atrasos. O primeiro foi por exigência da Fifa, que pediu a apresentação de dois certificados. O segundo foi pelo Ministério Público, que ordenou a retirada de uma cláusula que, na opinião dele, direcionava a licitação. "Foram obstáculos alheios à nossa vontade, que deixaram um atraso de 70, 80 dias", pontuou.

Findo esse processo e com o início do trabalho bem perto, ele explicou que o Estado terá mecanismos de controle para que todo cronograma seja respeitado. Existem reuniões mensais de todos os secretários que estão envolvidos com Copa e encontros semanais com a Casa Civil.

A arena pernambucana está orçada em R$ 450 milhões. Porém, outras melhorias serão necessárias no sistema de transporte e mobilidade urbanos, além de portos e rede hoteleira. Para todo Brasil, a Copa deve custar R$ 30 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário