sexta-feira, 9 de julho de 2010

Holanda usa descanso e lazer como armas para final

Quando você pensa numa final de Copa do Mundo, imagina que os jogadores vivam uma clima de tensão e ansiedade antes de entrar em campo. No caso da Holanda, a situação é bem diferente. Nos dias que antecedem a grande decisão de domingo, contra a Espanha, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, a seleção holandesa utiliza o descanso e o lazer como forma de preparação, mostrando enorme tranquilidade para encarar o momento decisivo.

Depois da classificação para a final, com a vitória sobre o Uruguai na terça-feira, o técnico Bert van Marwijk deu dois dias de folga aos jogadores. Assim, eles aproveitaram para passear com os familiares, que estão na África do Sul para acompanhar a Copa. Nesta quinta, por exemplo, Kuyt, Van Bronckhorst, De Jong e Sneijder deram uma volta pelo principal shopping de Johannesburgo, parando a todo momento para atender os fãs - não quiseram, porém, dar entrevistas.

Enquanto os companheiros passeavam e faziam compras no shopping, ao lado das esposas e namoradas, Robben preferiu passar a tarde desta quinta-feira conversando com amigos e familiares na área externa do restaurante do luxuoso Hotel Sandton Sun. Mas, independentemente do programa escolhido para a folga, todos os jogadores da seleção holandesa vivem um clima de total tranquilidade, aparentemente sem se abalar com a proximidade da final.

Nesta sexta-feira, a Holanda volta a treinar depois da folga prolongada. Fará um trabalho no período da manhã, no campo do Wits Rugby Stadium, em Johannesburgo, mas a imprensa não terá acesso ao local. Para enfrentar a Espanha na final de domingo, Van Marwijk não tem nenhum problema no time e, com as voltas do lateral Van der Wiel e do volante De Jong, que cumpriram suspensão na semifinal, poderá escalar força máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário