quarta-feira, 28 de julho de 2010

Presidente do Sport isenta Cerezo e culpa jogadores pelo fiasco

Cerezo foi mantido no cargo pela diretoria do Sport

A nota divulgada pela diretoria do Sport no início da tarde desta quarta-feira (28) isentava o técnico Toninho Cerezo do fiasco do Sport nos dois últimos jogos mas não apontava os culpados. Essa tarefa ficou para o próprio presidente do clube, Sílvio Guimarães, em entrevista ao programa Supermanhã, de Geraldo Freire, na Rádio Jornal. A responsabilidade, segundo o mandatário, é do elenco, a quem ele chegou a chamar de "baba" - time fraco, no jargão do futebol.

Na observação de Guimarães, falta aos jogadores espírito de Série B, ilustrado pela seguinte frase: "Em dois jogos (Coritiba e Duque de Caxias) o time não levou um cartão amarelo. Dutra foi expulso porque era o último homem da defesa. Toninho Cerezo não é o culpado porque venceu os dois primeiros jogos", disse.

Os ataques ao elenco vieram mais fortes quando ele falou em contratações. Disse que tinha dois jogadores de Série A para chegarem, mas que os mesmos poderiam pensar duas vezes ao assistir a apresentação da última terça. "Eles vão se perguntar: 'E eu vou jogar numa baba dessa?'" Completou ao dizer que os atletas não estavam correspondendo às expectativas.

Com isso, abriu-se a perspectiva de dispensas. "Vamos ver quem não está querendo jogar e tirar. Os desmotivados e os que vieram a passeio. Do jeito que estão, nenhum deles vai ter conceito para jogar na Série A, se é isso que estão procurando", apontou.

Quanto a Cerezo, o treinador aceitou continuar no clube, mas terá uma reunião com o presidente provavelmente nesta quinta (29), quando todo elenco se reapresentar. A pauta deve ser mais contratações.

VICE DE FUTEBOL - O vice-presidente de futebol, Francisco Guerra, negou que estivesse renunciando ao cargo. O dirigente, que está em Florianópolis, afirmou que jamais abandonaria o barco em meio a uma crise. "Seria mais fácil sair com o Sport campeão", enfatizou.



Do:Blog Tiro no Gol. tironogol.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário