sábado, 31 de julho de 2010

Cerezo admite problemas no elenco mas não fala em dispensas

Em sua primeira entrevista após confirmada a permanência no cargo e a formação de um colegiado para gerir o futebol do Sport, o técnico Toninho Cerezo admitiu a pressão que vai sofrer e alguns problemas no elenco, notadamente a falta de uma liderança dentro das quatro linhas. Ele só não quis alongar-se quando indagado a respeito de dispensas, deixando o assunto a cargo da diretoria.

Toninho reconheceu que, no Brasil, são os resultados que ditam o tempo que um técnico permanecerá no comando da equipe e salientou que é preciso tranquilidade para trabalhar sob essa linha de atuação. "Treinador de futebol no Brasil tem que aguentar a pressão e com tranquilidade. Agora o clube terá o reforço de dirigentes experientes. Para mim é importante porque mostra que há uma união em torno do Sport", ressaltou

Sobre o elenco, o comandante reconheceu que precisa de reforços e enumerou de três ou quatro jogadores que virão. Questionado se na esteira de contratações viriam dispensas, ele passou a bola para os cartolas. No entanto, ressaltou que é uma questão que envolve folha salarial e, por isso, acima de sua alçada.

"Esta é uma questão financeira do clube e nesse assunto eu não entro. Mesmo assim, é importante lembrar que novas contratações servem de alerta para os jogadores que estão no grupo", pontuou. Ainda sobre os jogadores, ele sentiu falta de uma voz de comando no campo e utilizou como exemplo suas orientações nas jogadas de bola parada do Duque de Caxias no último jogo.

"No segundo gol do Duque de Caxias eu gritei muito para avisar sobre a jogada parada. Não deu. Tomamos o gol. Isso não pode ocorrer. Mas a responsabilidade também é minha. Não é uma questão apenas do time, mas não podemos nos desorganizar daquela forma. É preciso também uma liderança dentro de campo. Afinal, nem sempre do banco de reservas a gente consegue corrigir tudo".

DANIEL - O volante Daniel Paulista já se diz recuperado e à disposição de Cerezo para atuar contra o Náutico, no próximo dia 7. O jogador recueperou-se de uma atrofia na coxa direita e reforçou os trabalhos de força e resistência. "Estou pronto para voltar e marcar minha recuperação com um bom jogo. Nosso time está treinando bem mas não conseguiu dar aquela 'liga'. Ainda vamos dar a volta por cima", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário