segunda-feira, 5 de julho de 2010

Robinho deve anunciar o seu futuro na segunda-feira

O torcedor santista deve descobrir nos próximos dias se ainda poderá ver Robinho atuando com a camisa do Santos no restante do segundo semestre. O atacante está a caminho de São Paulo, onde desembarca na madrugada deste domingo após a disputa da Copa do Mundo com a seleção brasileira, e já tem marcada para segunda-feira uma entrevista coletiva.

Além do contato com a imprensa, o Santos anunciou neste sábado que Robinho também terá uma reunião com a diretoria e a comissão técnica do clube na segunda. O objetivo é definir o destino do atacante depois da final da Copa do Brasil. O contrato do jogador com a equipe santista termina em 4 de agosto, data do jogo de volta da competição nacional.

Para manter Robinho, o Santos terá que convencer o Manchester City, dono dos seus direitos econômicos, a renovar o empréstimo do atacante. No entanto, o clube inglês cogita a possibilidade de aproveitar a exposição do jogador no Mundial da África do Sul para negociá-lo, provavelmente com o Barcelona.

Na Copa do Mundo, Robinho não conseguiu exercer o protagonismo que se esperava dele na seleção. Mesmo assim, marcou dois gols pelo Brasil, inclusive o único na derrota por 2 a 1 para a Holanda, que definiu a eliminação brasileira nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário