domingo, 25 de julho de 2010

Sport é dominado e perde do Coritiba por 2 a 1

Dominado por completo no primeiro tempo e sem força para reagir no segundo, o Sport perdeu para o Coritiba por 2 a 1 na Arena Joinville, em Joinville-SC, neste sábado (24).

O atacante Betinho, revelado pelo Náutico, abriu o placar e o atacante Marcos Aurélio fez o segundo; Ratinho descontou perto do fim. E podia ter sido pior: Magrão, com pelo menos quatro defesas muito difíceis no primeiro tempo, evitou que o time levasse uma goleada. Foi a primeira derrota do time sob o comando de Toninho Cerezo, que havia vencido três e empatado uma.

O jogo foi válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

A equipe paranaense apresentou um futebol de muita técnica, movimentação e objetividade desde o início. Chegou com qualidade ao ataque sobretudo pelas pontas, mas teve o seu diferencial com os meias Dudu e Rafinha, que jogaram muito bem.

Com dois minutos, Betinho escorou para fora uma bola cruzada pelo lateral-direito Ângelo. Eduardo Ramos respondeu pelo Sport com um chute para fora, dois minutos depois. O meia Rafinha teve boa chance para marcar pelo Coxa aos 9, quando saiu cara a cara com Magrão e encobriu o goleiro, mas a bola passou sobre o gol; pouco depois, deu um chute para fora. Aos 15 minutos, porém, o atacante Betinho marcou para o Coxa, em uma jogada de escanteio, ao chutar a bola que havia sido desviada.

O Coritiba ampliou o domínio após seu gol, e criou uma série de boas jogadas que teriam resultado em gol se não fosse a excelente atuação do goleiro Magrão — um paredão em campo, com ao menos quatro defesas muito difíceis ainda no primeiro tempo. O Sport precisava do intervalo para se reorganizar. A equipe precisava de uma mudança de postura, de acertar o posicionamento, pois deixou o Coritiba jogar e produziu muito pouco.

O Sport teve uma melhora no segundo tempo, a partida ficou equilibrada, mas os rubro-negros esbarraram na própria falta de criatividade e não tiveram força para alcançar o empate. No geral, além dos espaços deixados na defesa, pesou a falta de iniciativa, ímpeto, do time rubro-negro. O Coritiba, por sua vez, teve uma postura cautelosa e buscou garantir a vitória no contra-ataque. Conseguiu com Marcos Aurélio, aos 34 minutos, após cruzamento de Fabinho Capixaba.

Com o resultado, o time cai para a 13ª colocação da Série B, com onze pontos, a sete pontos do G4 e a quatro pontos da zona do rebaixamento.

CRAQUE - Os internautas do JC Online que acompanharam a cobertura da partida elegeram Magrão como o craque do jogo, com 64% dos votos. Em seguida, vieram dois jogadores do Coritiba. Betinho, com 18%, e Enrico, com 9%.

FICHA DO JOGO

Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Pereira e Cleiton; Ângelo (Sandro), Leandro Donizete, Ramon, Rafinha (Fabinho), Dudu e Enrico; Betinho (Marcos Aurélio). Técnico: Ney Franco

Sport: Magrão; Renato, Igor, César e Jackson (Eduardo Ratinho); Zé Antônio (Mateus), Germano, Moisés, Adriano Pimenta (Nadson) e Eduardo Ramos; Dairo. Técnico: Toninho Cerezo

Gols: Betinho, aos 15' do 1º tempo, e Marcos Aurélio, aos 34 minutos do 2º tempo (Coritiba); Eduardo Ratinho aos 41 minutos do 2º tempo (Sport).
Cartão amarelo: nenhum.
Cartão vermelho: nenhum.
Campeonato: Brasileiro Série B.
Local: Arena Joinville (Joinville-SC).
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS).
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Tatiana Jacques de Freitas (ambos do RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário