quarta-feira, 7 de julho de 2010

Técnico nega que Alemanha será defensiva na semifinal

O treinador Joachim Low descartou nesta terça-feira que a seleção alemã será mais conservadora no confronto com a Espanha, na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Mundo da África do Sul. A tricampeã mundial tem se caracterizado até agora na competição por ser uma equipe que prioriza o ataque.

"Não iremos jogar de maneira mais defensiva do que nas outras partidas. Se você não atacar a Espanha, não terá a menor oportunidade", comentou o técnico.

O treinador também prevê que o jogo será franco, com as duas equipes procurando o gol o tempo inteiro. Ele chegou a dar dicas de como tentará frear o ímpeto do atual campeão da Eurocopa. "Não vai ser fácil bloqueá-los em seu próprio campo. Vai ser um jogo em alta velocidade. As duas seleções jogam para ganhar", avaliou Joachim Low.

A Alemanha chega bem motivada para esta semifinal, após as goleadas sobre a Argentina por 4 a 0 e a vitória elástica por 4 a 1, diante da Inglaterra. O retrospecto dá confiança ao comandante alemão. "A Espanha é uma equipe que comete poucos erros, mas temos suficiente convicção em nossas capacidades para saber que temos força e criatividade em nosso jogo para fazer frente", disse o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário