quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fabregas treina e volta a ser opção na seleção espanhola

O meia Cesc Fabregas participou normalmente do treinamento desta terça-feira realizado pela seleção espanhola e está à disposição do treinador Vicente Del Bosque para o jogo contra a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo da África do Sul, na quarta-feira, em Durban. Na segunda-feira, o atleta havia sentido uma lesão na perna direita e era dúvida para a partida.

Entretanto, o meio-campista de 23 anos foi submetido a avaliação médica que não constatou nenhuma contusão séria. "Os exames descartaram uma lesão óssea. O jogador catalão poderá atuar contra a seleção alemã", informou a Federação Espanhola de Futebol, por meio de um comunicado.

Por causa de uma fissura na fíbula da perna direita, o jogador do Arsenal iniciou o Mundial no banco de reservas. Ele participou somente de três das cinco partidas disputadas pela Espanha na competição. Porém, com a má fase do atacante Fernando Torres, que passou por uma cirurgia no joelho em abril, Fabregas está cotado para ser titular contra a Alemanha.

Uma outra opção para Vicente Del Bosque é colocar em campo David Silva, que estava na equipe principal que perdeu para a Suíça por 1 a 0 na estreia espanhola na Copa do Mundo. Quem viu as suas chances de entrar em campo serem reduzidas foi o zagueiro Albiol, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito. O defensor treinou em separado do grupo com o auxílio de um preparador físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário