quinta-feira, 29 de julho de 2010

Presidente do Sport dá bronca em elenco e apresenta colegiado para o futebol

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, comprovou nesta quinta-feira (29), as declarações que dera no dia anterior em entrevista a Geraldo Freire, quando apontou os jogadores como culpados pela situação complicada na qual o Sport se encontra na Série B. O dirigente reuniu o grupo no centro do gramado no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis e soltou o verbo e chegou a dar um ultimato: quem não quiser jogar, peça para ir embora. Ao mesmo tempo, ele anunciou a formação de um colegiado para gerir o futebol.

A bronca do presidente foi tão exaltada que toda imprensa presente no treino pôde ouvir os trechos mais fortes. A comissão técnica estava do lado e depois da fala de Guimarães, o técnico Toninho Cerezo também conversou com os atletas, mas o teor não foi ouvido. Além disso, ele só concederá entrevistas nesta sexta (30).

Segundo o mandatário, sua postura tem sido paternalista demais com o elenco. "Tudo que é pedido é atendido. Nunca falta assistência e o time tem uma atuação pífia, para não dizer medíocra. Quem não estiver satisfeito, a hora é essa. Pode me procurar até amanhã (sexta) e a partir de segunda, procura o colegiado", enfatizou.

Ele também voltou a isentar o técnico Toninho Cerezo pelo mau futebol apresentado. E, ao elogiar seu treinador, fez novas críticas aos jogadores. "Toninho é trabalhador e faz treinos modernos. Ou não é assimilado pelos jogadores ou colocaremos outros de mais qualidade", apontou.

COLEGIADO - A nova forma de gerir o futebol será com um grupo grande. Isso ficou definido numa reunião do atual presidente com um grupo de ex-dirigentes no início da tarde desta quinta. Gustavo Dubeux, Aluísio Dubeux, Gérson Lucena e os ex-presidentes Severino Otávio e Wanderson Lacerda. Eles serão apresentados oficialmente na próxima segunda-feira (2/8). Sílvio e o atual vice de futebol, Francisco Guerra, também participam das decisões.

"É um grupo de pessoas experientes e que tem poder de comando. Fiquei satisfeito por eles aceitarem e quererem ajudar a tirar o Sport dessa situação. Eles têm carta branca para fazer as exigências e cobranças necessárias", garantiu.


Do: Blog Tiro no Gol. tironogol.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário