quinta-feira, 8 de julho de 2010

Santa Cruz perde invencibilidade no Nordestão

http://blogdodine.files.wordpress.com/2009/02/simbolo_santa_cruz_antigo.jpg

Após quatro empates consecutivos o Santa Cruz entrou no Arruda disposto a quebrar a sequência de empates. O cenário era diferente do último jogo, mas o enredo foi ainda pior do que o dos outros jogos pelo Campeonato do Nordeste. Ontem, em um jogo de seis pontos, contra o Ceará (segundo colocado, na Primeirona), o time pernambucano perdeu por 1x0.

Os mandantes, até então, únicos invictos da competição, tiveram que enfrentar a forte chuva que caía e impediu as equipes de praticar um futebol decente.

O resultado deixa o clube pernambucano na oitava posição, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Santa faz o Clássico das Emoções, com o Náutico, nos Aflitos, para dar um fim ao jejum de cinco jogos sem vencer.

Com seis desfalques (Brasão, Joélson, Jackson, Souza, Goiano e Leandro Cardoso), o Santa entrava em seu oitavo duelo sem repetir a escalação. De surpresa, apenas a volta de Gilberto Matuto na lateral-direita, com Osmar trabalhando no meio-campo. Mesmo com a novidade, o trabalho no meio não fluía.

Logo no primeiro minuto, Dedé levantou na área adversária, mas Gilberto Matuto não alcançou. O Ceará respondeu. Com um forte chute, de fora da área, Ernandes assustou o gol de Tutti. O melhor momento do time pernambucano veio com Paulo César, que cruzou na área e o lateral do Vovozão, Jorge Luís desviou, mas a bola foi para fora.

Na etapa complementar, a maior qualidade dos visitantes ficou latente. O único respiro tricolor ocorreu com Elvis, que, aos 14, mandou de fora da área, mas bem longe do gol. Washington, que já havia perdido boas chances, mandou para o fundo das redes, aos 29 minutos. O artilheiro concluiu cruzamento de Misael, que levantou duas vezes na área, para a jogada surtir efeito.

Aos 41, a melhor oportunidade. Gilberto é lançado na área, divide com o goleiro Michel Alves e cai. A torcida pede pênalti, mas o árbitro ignora.

OUTROS JOGOS - No restante da 9ª rodada, o CRB venceu o Confiança, em Sergipe, por 1x0. Já o líder CSA seguiu na ponta ao vencer o Vitória por 4x1. Quem venceu pela primeira vez foi o Botafogo-PB, que bateu o Sergipe em casa por 4x0. No Ceará, o Treze passou pelo Fortaleza por 1x0 e segue bem no Nordestão. Hoje, completa a rodada o duelo entre Bahia e ABC, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário