sábado, 31 de julho de 2010

Jackson se recupera e vai enfrentar o Confiança

Em 24 horas a situação do meia Jackson mudou completamente. De descartado para o jogo contra o Confiança, neste domingo (1), no Arruda, ele treinou normalmente nesta sexta e "escalou-se" para o jogo. O fato de ter participado apenas 30 minutos do coletivo foi minimizado pelo próprio técnico Givanildo Oliveira.

Aliás, foi Givanildo quem explicou toda a mudança no panorama do jogador. Jackson ficou de fora da delegação que enfrentou o Potiguar, no último final de semana na véspera da viagem. Debilitado, foi diagnosticado um quadro de dengue. Durante a semana ele se recuperou e o treino físico da última quinta foi fundamental.

"Os preparadores físicos me ligaram dizendo que ele fez um treino forte e ainda pediu mais. Depois conversamos, eu, o departamento médico e o jogador. Ele disse que estava bem e queria participar do coletivo de hoje (sexta). Colocamos para treinar e só tirei ele com meia hora porque quis. Ainda temos todo o sábado para saber como ele vai reagir", explicou o técnico. Quem entrou no lugar dele foi Alex Oliveira.

A outra novidade do coletivo foi o volante Leo. No meio da semana ele entrou como titular no jogo diante do Treze, pelo Campeonato do Nordeste. Não apenas mostrou desenvoltura como também marcou um belo gol chutando de fora da área. Com isso, está credenciado. Por fim, Jadílson voltou a aparecer no time principal ao formar o ataque com Brasão.

Além da substituição de Jackson por Alex, Givanildo também tirou Jadílson para acionar Gilberto. Ele não quis adiantar a escalação sob alegação de complicar as coisas para o adversário.

"Nessa Série D as dificuldades para conseguir informações são muito grandes. Por isso, quanto mais atrapalharmos a vida do adversário melhor", explicou.

O time do coletivo foi o seguinte: Tutti; Osmar, Leandro Cardoso, Menezes e Paulo César; Dedé, Leo, Jackson e Victor Hugo; Jadílson e Brasão. O coletivo foi vencido pelos reservas por 1x0, gol do meia Elvis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário