domingo, 18 de julho de 2010

Esperança coral é reativada com estreia da Série D neste domingo

http://blogdodine.files.wordpress.com/2009/02/simbolo_santa_cruz_antigo.jpg

Enfim, chegou a hora. Depois de quase um ano de espera desde a desclassificação na Série D de 2009, o Santa Cruz volta aos gramados, neste domingo (18), às 16h, em busca do tão esperado acesso para disputar a Série C. O CSA, adversário, é o mesmo da estreia do ano passado e também do jogo que marcou a desclassificação coral, quando as duas equipes ficaram no empate por 2x2, no Arruda.

Como não poderia ser diferente, todos os profissionais envolvidos com o futebol do Santa Cruz não aguentam mais passar um ano na Série D. “Esse é o nosso principal foco. Não podemos mais nem pensar em ficar mais tempo nesse campeonato”, disse diretor de futebol Raimundo Queiroz, que foi contratado pelo presidente Fernando Bezerra Coelho justamente para tirar o time dessa situação.

Diretor, jogadores e comissão técnica vão trabalhando muito forte para conquistar o tão sonhado objetivo. “Com a torcida que tem, o Santa Cruz não merece estar nessa situação. Vamos lutar muito para que no final do ano a gente possa comemorar o acesso”, comentou o atacante Jadilson, que se juntou no início desse mês ao grupo que fez uma boa campanha no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil deste ano.

Por ser um jogo de estreia, a ansiedade paira sobre todos no Arruda. Inclusive sobre o jovem técnico Dado Cavalcanti, de apenas 29 anos. Nessa sexta-feira (16), quando realizou o treinamento definitivo para escalar o time titular, Dado resolveu fechar os portões tanto para imprensa como para os torcedores.

Apesar do mistério, Dado não deve apresentar muitas novidades no jogo de logo mais, já que, durante dois treinamentos abertos durante a semana, ele repetiu o time que é o mais cotado para entrar hoje. A provável escalação coral para dar início ao fim dessa temporada na Série D deve ser com Tutti; Osmar, Menezes, Luiz Eduardo e Paulo César; Goiano, Dedé, Jackson e Victor Hugo; Brasão e Jadilson. O volante Goiano sentiu dores na coxa no treinamento da última quinta-feira e pode ficar de fora. Evandro fica no aguardo. “A única dúvida mesmo é entre os volantes. Estamos aguardando por Goiano”, contou Dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário