sexta-feira, 16 de julho de 2010

Henry anuncia aposentadoria da seleção francesa

Depois do fiasco francês na Copa da África do Sul, o atacante Thierry Henry informou nesta quinta-feira que não defenderá mais a seleção de seu país. No dia anterior, o ex-jogador do Barcelona havia anunciado outra grande mudança na carreira ao acertar a transferência para o New York Red Bulls.

"Aquele jogo contra a África do Sul (na derrota francesa por 2 a 1, no Mundial) foi o meu último pela seleção", informou o atacante de 32 anos nesta quinta-feira. "Ironicamente, meu primeiro jogo pela seleção foi exatamente contra a África do Sul", lembrou, referindo-se a uma partida disputada em outubro de 1997, com vitória francesa por 2 a 1.

Henry explicou que já havia tomado a decisão anteriormente, mas preferiu fazer o anúncio após o término do Mundial. "Não informei antes porque esse não é o tipo de coisa que se anuncia antes de uma Copa do Mundo", disse.

Em quase 13 anos de seleção francesa, Henry disputou 123 partidas e marcou 51 gols. Conquistou ainda o título mundial em 1998 e o vice-campeonato em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário