domingo, 25 de julho de 2010

Náutico vence o Bahia de virada e se mantém líder isolado

O Náutico manteve a liderança isolada da Série B ao vencer o Bahia por 3x2, de virada, na tarde chuvosa deste sábado em que sobressaiu-se o Geilson. O atacante marcou o segundo gol do Timbu e deu a arrancada para Cristiano fazer o terceiro alvirrubro - o primeiro foi de Giovanni.

Com o resultado, o Náutico se mantém sozinho na frente da classificação, com 23 pontos. Já o Bahia segue com 16.

O jogo, válido pela décima rodada da Série B, nos Aflitos, começou a esquentar aos 14 minutos, quando o goleiro Glédson fez bela defesa. Porém, seis minutos depois, o Bahia abriu o placar com Vander, que aproveitou uma bola deixada por Wescley na grande área.

A partir daí, o Náutico começou a tentar reverter o placar. Na primeira tentativa, Geilson cabeceou para fora um minuto depois. Aos 28 minutos, Rodrigo Gral chutou no canto esquerdo, obrigando à defesa de Glédson. Aos 31, o Náutico chegou ao empate, com gol de Giovanni. Num esquema GG, aos 34, Geilson marcou o gol da virada: 2x1.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Náutico fez o terceiro gol aos 47: numa longa arrancada, Geilson deixou a bola para Cristiano estatelecer no placar 3x1.

O segundo tempo começou com o técnico baiano, Renato Gaúcho, no gramado, em conversa com o juiz, que acabou por expulsá-lo do campo por estar atrasando o início do segundo tempo, que iniciou com apenas uma mudança - no Náutico, Anderson Paim deu lugar a Élton.

Aos seis minutos, o Bahia diminuiu o placar ao aproveitar um erro alvirrubro: num ataque baiano, Ramires consegueiu tirar a bola, mas, em vez de chutar para longe, tentou sair driblando, deixando espaço para Ávine marcar.

A situação do Náutico passou a ser mais complicada a partir dos 35 minutos, quando o time ficou com apenas dez homens em campo, com a expulsão de Tiaguinho. Logo depois, o Bahia, com Alysson, deu um susto ao mandar, na grande área, uma bola pro alto.

O time baiano continuou presssionando bastante e, com os ânimos exaltados, teve dois jogadores expulsos nos acréscimos: aos 48, Alysson, e aos 49, o goleiro Fernando, que chutou a bola na direção do juiz. Com a expulsão de Fernando, o atacante Adriano foi para o gol na cobrança de escanteio de Zé Carlos, que não foi bem sucedido.

CRAQUE - O craque do jogo foi Geilson de acordo com votação dos internautas no Placar Virtual do JC Online. O atacante teve. 55% dos votos. Em seguida, vieram mais dois alvirrubros, Gledson (18%) e Zé Carlos (14%)

Ficha do jogo

Náutico
Gledson, Vinícius, Wescley (Diego Bispo), Valter, Tinga, Zé Carlos, Geilson, Ramirez, Cristiano (Tiaguinho), Giovanni e Anderson Paim (Élton). Técnico: Alexandre Gallo

Bahia
Fernando, Arilton (Adriano), Alysson, Nen, Fabio Bahia, Ávine, Élder (Leandro Bonfim), Ananias, Rodrigo Gral, Moraes (Jael) e Vander. Técnico: Renato Gaúcho

Cartões vermelhos:
Tiaguinho [35 2T], no Náutico. Fernando [49 2T] e Alysson [48 2T], no Bahia.

Cartões amarelos:
Vinícius [03 2T], Élton [23 2T] e Zé Carlos [45 2T], no Náutico. Ananias [11 1T] e Fabio Bahia [41 2T], no Bahia.

Campeonato: Brasileiro Série B
Local: Aflitos
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vailarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário