quinta-feira, 22 de julho de 2010

Grêmio e Vasco só empatam e ficam na zona da degola

Grêmio e Vasco empataram por 1 a 1, em jogo disputado sob intensa chuva nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para os dois times, que permanecem na zona de rebaixamento. Ambos têm dez pontos, mas estão atrás do Atlético Paranaense, que está em 16.º lugar com o mesmo número de pontos e uma vitória a mais.

Sem condições de tentar o drible, o passe rasteiro e a condução de bola no campo alagado, os dois times recorreram aos levantamentos para a área adversária e aos chutes de longe na tentativa de chegar à vitória e fizeram um jogo equilibrado.

O Vasco saltou na frente do placar, aos seis minutos do primeiro tempo. Nilton cobrou uma falta da meia esquerda e Nunes desviou de cabeça para abrir o placar. O Grêmio empatou três minutos depois, num lance em que Jonas recebeu a bola de Maylson, girou e acertou o ângulo direito de Fernardo Prass.

Apesar do aguaceiro, Grêmio e Vasco criaram algumas boas chances no primeiro tempo. Pelo Vasco, Rômulo e Jonathan estiveram em condições de marcar, mas chutaram para fora e Fumagalli mandou uma bola na trave. Pelo Grêmio, Borges e Adilson exigiram boas defesas de Fernando Prass.

No segundo tempo, o ritmo ficou ainda mais lento. O goleiro Victor salvou o Grêmio duas vezes, em conclusões de Jonathan e Léo Gago. Borges teve duas chances de dar a vitória ao time tricolor. Numa delas, cabeceou a bola para fora. Na outra, acertou o chute, mas Titi interceptou a bola quase na linha, mandando-a para escanteio.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O Vasco joga no sábado, às 18h30, contra o lanterna Atlético Goianiense, em São Januário.

Ficha técnica

Grêmio 1 x 1 Vasco

Grêmio - Victor; Fernando (Saimon), Ozéia, Rafael Marques e Neuton, Adilson, Fábio Rochemback, Maylson (André Lima) e Hugo (Willian Magrão); Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Vasco - Fernando Prass; Fagner (Jumar), Titi, Dedé e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli (Léo Gago); Jonathan (Elton) e Nunes. Técnico: Paulo César Gusmão.

Gols - Nunes, aos 6, e Jonas, aos 9 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Fernando e Neuton (Grêmio); Nunes (Vasco).

Árbitro - Héber Roberto Lopes (Fifa-PR).

Renda - R$ 64.302,50.

Público - 4.820 pagantes.

Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário