sábado, 31 de julho de 2010

Náutico joga sob "pressão boa" contra o Paraná

Pressão por pressão, jogadores e comissão técnica do Náutico preferem a que cerca o time atualmente e volta à tona neste sábado (31), quando os alvirrubros entrarem em campo diante do Paraná, no Durival de Brito, pela 11ª rodada da Série B. Afinal, o time pernambucano defende a liderança da Série B, com 23 pontos.

O técnico Alexandre Gallo foi o primeiro a reconhecer a nova realidade do time, mas se diz tranquilo quanto a isso. "Esse tipo de pressão é bem melhor, mas quem trabalha com futebol, ainda mais tendo uma torcida acostumada com conquistas como a do Náutico, já está habituado a essa situação", ressaltou.

O zagueiro Vinícius, que volta ao time por conta da suspensão de Walter (3º amarelo), tem um pensamento parecido ao do seu comandante. Segundo ele, o Náutico, agora virou o "alvo" da Segundona. Mas isso pode trazer uma consequência positiva. "Todo mundo vai querer nos vencer, mas é bom porque motiva todos nós a trabalharmos e empenharmos mais para sairmos com um bom resultado", salientou.

A escalação do time já está definida por Gallo, mas como de praxe ele só anuncia momentos antes do apito inicial. Além da já citada ausência de Walter, o atacante Thiaguinho também não pode ser aproveitado por ter sido expulso no último jogo. Em compensação, o volante Rodrigo Pontes pode voltar depois de cumprir suspensão.

O meia Francismar pode fazer sua estreia três semanas depois de chegar ao clube. Questionado se estaria escalado, o jogador desconversou. "O professor ainda não definiu. Mas estou trabalhando forte desde que cheguei e à disposição para ajudar no que for preciso", pontuou.

PARANÁ - O zagueiro Irineu é a novidade no time paranaense para o jogo. Ele recuperou-se de uma lesão no joelho e está confirmado. O Paraná vive uma crise financeira que teve como consequência sua queda na classificação. A equipe chegou a liderar a Série B mas hoje ocupa a oitava posição com 16 pontos.

Ficha do jogo:

Paraná: Juninho; Irineu, Diogo e Luis Henrique; Murilo, Chicão, Luis Camargo, Marcelo Toscano e Gílson; Somália e William (Leandro Bocão). Técnico: Marcelo Oliveira.

Náutico: Gledson; Tinga, Wescley, Vinícius e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Ramirez, Francismar e Giovani; Geílson e Cristiano. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR). Horário: 16h10 (de Brasília). Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES). Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Adailson Alves Pereira (ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário