quarta-feira, 28 de julho de 2010

Náutico tenta vaga no G-4 diante do ascendente Botafogo

Thiaguinho é uma das armas do Náutico contra o Botafogo

De olho no G-4 do Campeonato do Nordeste, o Náutico entra em campo nesta quinta-feira (29), diante do Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa a partir das 20h30. O time pernambucano soma 15 pontos e até o início desta rodada, ocupava a quinta posição. É sempre bom lembrar que os alvirrubros jogarão com a equipe B.

O Botafogo, apesar de esboçar uma reação nos dois últimos jogos - venceu Fortaleza e Ceará - ainda é o lanterna. Por isso, o técnico Sérgio China não acredita que seus comandados terão uma parada menos complicada. "O Botafogo é um time que vem em ascensão. Vimos dois jogos deles e tiramos todas nossas dúvidas", ressaltou.

Um dos fatores que têm sido utilizados por China para motivar seus jogadores é espelhar-se no bom desempenho do time principal, que lidera a Série B. "O momento do Náutico na Série B é muito bom e vamos tentar entrar na aba desse chapéu. O que procuramos tirar do time principal para o Campeonato do Nordeste é o espírito de luta e o fato de ser um time que nunca se dá por vencido", ressaltou.

O treinador também comemora o fato de o bom desempenho de alguns atletas no Nordestão credenciou a "subida" para trabalhar no grupo comandado por Alexandre Gallo. "O Giovanni começou aqui com a gente, pegou um ritmo muito bom de jogo e agora está bem na Série B", avaliou.

Entre os jogadores, a preocupação é com o ritmo de jogo, já que a rodada anterior da competição regional foi disputada há duas semanas. O goleiro Rodrigo Carvalho destaca a necessidade de atenção redobrada, principalmente nos primeiros minutos. "Existe uma preocupação porque a parada foi um pouco longa. Por isso será preciso um pouco mais de atenção no começo do jogo", lembrou.

O jogador acredita que para os próximos campeonatos o fator tempo tem que ser avaliado com mais carinho. "Ficamos duas semanas sem jogar e qualquer time sempre perde um pouco de ritmo. Agora vamos ter três rodadas e depois uma parada de setenta dias para os dois jogos finais (antes das semifinais)", comentou.

Escalações:

Botafogo-PB: Genivaldo; Danilo, Zaqueu, Célio e Nininho; Jean, Alisson, Val e Chapinha; Washington e Paulinho Macaíba. Técnico: Francisco Diá.

Náutico: Rodrigo Carvalho; João Ananias, Saulo, Wellington e Auremir; Nílson, Helder, Dinda e Diego Costa; Thiaguinho e Erivélto. Técnico: Sérgio China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário