terça-feira, 27 de julho de 2010

Santa Cruz vai de time reserva contra o Treze nesta quarta

O técnico Givanildo Oliveira resolveu poupar quase todos os titulares do Santa Cruz para o jogo desta quarta-feira (28), diante do Treze, às 20h30, no Arruda, pela Copa do Nordeste. Dos jogadores que começaram a partida contra o Potiguar no último domingo, pela Série D, apenas o zagueiro Luiz Eduardo está escalado.

A equipe é a seguinte: Baggio, Gilberto Matuto, Everton Sena, Luiz Eduardo e Miller; Memo, Léo, Alex Oliveira e Tiago Laranjeira; Joelson e Souza.

A grande novidade fica para o volante Leo, que entra em campo pela primeira vez depois de sua malfadada transferência para o Botafogo. O jogador sofria com um problema no púbis estava em tratamento há cerca de um mês. "Estou feliz em retornar e espero fazer um bom trabalho", disse o jogador.

Segundo ele, o tratamento era diário, com piscina, fisioterapia e academia, além, obviamente, dos treinos físicos. "Participei do coletivo, foi pouco tempo (45 minutos) mas não senti nenhuma dor e quero retribuir o carinho que elas têm por mim ajudando o Santa Cruz a conseguir uma vitória como sempre fiz", comentou, referindo-se às "Leonáticas", grupo de garotas tricolores suas fãs.

Sobre o jogo, Leo não esconde que alguns erros poderão acontecer por conta da falta de entrosamento do time que entrará em campo. A solução é utilizar a concentração para ajustar o posicionamento com muita conversa. "Um pouco de erros vão acontecer, mas vamos conversar para minimizar", avisou.

Por sua vez, Givanildo revelou um certo tempo pelo fato de alguns dos jogadores - a exemplo de Leo - estarem retornando de contusão. O cuidado foi tão grande que ele questionou todos antes do treino, depois do aquecimento e ao encerramento do coletivo.

"Cem por cento ninguém está mas eles aguentaram o treino sem dor. Se algum deles tivesse reclamado já no aquecimento, não jogaria", explicou. A opção por um time quase cem por cento reserva deve-se ao desgaste do jogo e da viagem de Mossoró ao Recife. "Tivemos uma volta horrível. Foram dez horas dentro do ônibus", lembrou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário