sábado, 31 de julho de 2010

Prefeitura de São Paulo insiste em ter Morumbi na Copa

O Comitê Organizador de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e a Prefeitura continuam trabalhando para que o Estádio do Morumbi seja a sede das partidas do torneio na cidade apesar de sua exclusão já ter sido oficializada pelo Comitê Organizador Local e referendada pela Fifa.

Quem garante que essa é a direção do trabalho é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). "Tivemos uma boa reunião [no dia 21 de julho], estamos encaminhando as ações, nosso esforço tem sido no sentido de viabilizar o Morumbi", disse rapidamente, durante a inauguração da nova pista de atletismo do Centro Olímpico do Ibirapuera.

O estádio são-paulino foi retirado do torneio durante a última Copa do Mundo por não conseguir garantias financeiras e, principalmente, por não ter um projeto dentro das exigências do Comitê Organizador Local e da Fifa. Com isso, levantou-se a possibilidade da construção de um estádio com financiamento público, mas as autoridades paulistanas não querem assumir o ônus político da decisão e garantem que não destinarão recursos para este fim.

Ainda segundo Kassab, Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Local e da CBF, será convidado para uma reunião nos próximos dias. Dois estádios particulares são cogitados, mas ambos ainda estão no papel: a Arena Palestra Itália, do Palmeiras, e o possível estádio do Corinthians no bairro de Itaquera, onde fica um de seus centros de treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário