Nesta quarta-feira, em visita oficial às obras do Mineirão, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que Belo Horizonte é a grande favorita para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
- Pelo fato de já ter iniciado, ela iniciou antes dos outros, Belo Horizonte leva vantagem.
Nesta manhã, o dirigente assistiu ao início da retirada do gramado para o rebaixamento do campo. Essa reforma faz parte da segunda etapa das obras, que teve início em julho e deve ser concluída em novembro deste ano. Pelo planejamento, o estádio ficará pronto no fim de 2012.
De acordo com Ricardo Teixeira, o anúncio das sedes, não apenas de abertura, mas também da final da Copa do Mundo, será feito de acordo com o cronograma da Fifa.
- Na época oportuna, de análise das sedes, de todos os jogos importantes, é que se vai definir abertura e fechamento. Não tem definido nem abertura e nem fechamento.
O presidente da CBF comentou também a situação de São Paulo. Depois de ter o Morumbi oficialmente vetado, como sede para Copa, o estado mais rico do país ainda não tem estádio em condições de sediar uma partida do Mundial.
- São Paulo está com problema porque não tem estádio. Para o Comitê Organizador, São Paulo não tem estádio apresentado para a Copa do Mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário