Justamente no ano que está comemorando o seu centenário, o Corinthians lamentou nesta terça-feira um número que não gostaria de contabilizar em 2010. O atacante Ronaldo, maior estrela da equipe, completou 100 dias sem disputar uma partida pelo time.
Visivelmente acima do peso, o astro de 33 anos não defende a equipe desde o dia 9 de maio, quando marcou, de pênalti, um dos gols do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na estreia do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.
O gol diante do time paranaense foi o seu 30.º com a camisa corintiana, sendo que 23 deles foram feitos na temporada de 2009 quando o jogador foi decisivo nas campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
A marca de apenas sete gols em 2010 é o retrato da péssima temporada vivida pelo Fenômeno. Com problemas para conter o peso elevado e sem a mesma mobilidade apresentada em 2009, ele jogou apenas 17 das 41 partidas realizadas pelo Corinthians neste ano.
E, mesmo fora de forma, mostrou que o Corinthians segue dependente do seu futebol. Com sete gols em 17 confrontos no ano ele ainda é o atacante com maior eficiência no elenco corintiano na temporada. Com média de 0,41 gol por jogo, ele supera a média de 0,24 de Dentinho, que balançou oito vezes as redes em 33 partidas e é o jogador de frente que mais marcou pelo clube no ano.
Fonte de milhões de reais para os cofres corintianos por causa dos patrocínios e contratos que atraiu pela força da sua imagem, Ronaldo amargou duas lesões neste ano, sendo a primeiro logo no seu primeiro jogo no ano, em 27 de janeiro, quando machucou a coxa direita no jogo em que fez o gol corintiano no empate por 1 a 1 com o Mirassol, no Pacaembu, pelo Paulistão.
Por causa da lesão, ficou quase um mês afastado e só voltou a jogar no dia 24 de fevereiro, contra o Racing, de novo no Pacaembu, na estreia da Libertadores. No torneio, porém, ele voltou a exibir uma condição física ruim, deixando o torneio com apenas três gols e eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final.
Em maio, depois de ter participado da estreia do Corinthians no Brasileiro, Ronaldo voltou a ser atrapalhado por uma nova lesão, desta vez na panturrilha, que contribuiu para que o jogador ganhasse peso por não conseguir treinar como gostaria. Inicialmente, ele ficaria apenas dez dias afastado por causa da contusão, mas o retorno foi adiado para depois da Copa do Mundo. E, no período do Mundial, o atleta ganhou ainda mais peso e teve seu retorno aos gramados adiado novamente, tendo em vista a precária forma física e a consequente falta de mobilidade em campo.
Agora, a nova previsão do Corinthians é a de que Ronaldo volte a atuar no próximo dia 29 de agosto, contra o Vitória, no Pacaembu três dias antes de o clube completar 100 anos de vida. Até lá, serão 112 dias sem jogar, mas a torcida corintiana segue esperando pelo seu retorno.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário