segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Náutico tenta reabilitação diante do lanterna Vila Nova

O Náutico encara o lanterna da Série B, o Vila Nova, nesta terça-feira (31), no Serra Dourada, com a obrigação de apagar as más apresentações recentes. O timbu vem de duas derrotas e um empate, este último em pleno estádio dos Aflitos, diante do Brasiliense. O jogo começa às 19h30.

E para esse compromisso, o timbu entra em campo com um time praticamente reserva, pois oito jogadores estão de fora. Por contusão saem Ramirez (volante), Elton (volante) e Wesclay (zagueiro). O terceiro cartão amarelo tira o volante Rodrigo Pontes. A comissão técnica também resolveu poupar o lateral-direito César Prates e os atacantes Geílson e Evando. Por fim, o atacante Bruno veiga não se recuperou de uma lesão no ombro.

Se numa situação normal o técnico Alexandre Gallo costuma esconder a escalação, não seria agora que ele faria diferente. Some-se a isso o fato de o time não ter feito nenhum treino depois do jogo da sexta. Um trabalho seria realizado na manhã desta segunda, mas o desgaste dos jogadores fez com que fosse cancelado.

Mesmo assim, o treinador alvirrubro mantém a tranquilidade. Ele avalia a situação como normal na competição. "Isso (desfalques) faz parte do campeonato. Temos de estar preparados, por isso o elenco tem de estar trabalhando sempre forte", afirmou.

Sobre o fato de ter uma das equipes com pior desempenho na Segundona, o comandante alvirrubro procurou minimizar. Segundo ele, o campeonato vem mostrando equilíbrio e defende que a melhor maneira de encarar é vendo todos os compromissos com o mesmo grau de dificuldade. "Às vezes o último colocado apronta surpresas. Todos os jogos são extremamente difíceis e temos de encará-los da mesma forma."

Ficha do jogo:

Vila Nova-GO: Max; Éder Lima, Cris e Thiago Carvalho; Jorge Luz, Juninho, Adilson, Davi Ceará e Jorge Henrique; Roni e Bruno Lopes. Técnico: Ademir Fonseca.

Náutico: Glédson; Wilton Goiano, Diego Bispo, Vinícius e Zé Carlos; Walter, Márcio Tinga, João Henrique (Francismar) e Giovanni; Thiaguinho e Cristiano (Tiago Lima). Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Horário: 19h30. Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA). Assistentes: José Ricardo G. Coimbra (PA) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário