terça-feira, 17 de agosto de 2010

Náutico quer usar jogos fora para dar salto na classificação

A sequência de dois jogos consecutivos fora de casa está sendo encarada pelos alvirrubros como uma boa oportunidade de dar um bom salto para firmar-se no grupo dos quatro times que sobem para a Série A no próximo ano. O time enfrenta o Icasa neste sábado (21) e a Ponte Preta, na terça (24).

O volante Rodrigo Pontes, que deve substituir Ramirez - suspenso pelo terceiro amarelo - faz uma comparação com o Grêmio Barueri (hoje Grêmio Prudente), que defendeu em 2008, ano da ascensão para a elite. "Naquele ano tivemos sete ou oito vitórias fora de casa. Hoje estamos com três e se conseguirmos mais duas ou três seria maravilhoso. Um índice perto desse antes do fim do turno nos deixaria numa ótima situação", destacou.

Por sua vez, o lateral-esquedo Zé Carlos - outro que está retornando à equipe - vê nos dois jogos a oportunidade de o time se recuperar da última apresentação longe dos Aflitos, quando perdeu para o Guaratinguetá com um gol tomado aos 46 minutos do segundo tempo.

"Era um jogo em que poderíamos ter saído com três pontos mas terminamos com zero. Mas o futebol sempre nos dá a oportunidade de dar a volta por cima", comentou. No entanto, ele sabe que não será fácil. "É um time difícil de ser batido em casa, tanto que ainda não perdeu. O campo é pequeno e a torcida está sempre em cima", salientou.

O time voltou aos trabalhos nesta terça-feira (17) em dois expedientes e a programação para a quarta foi modificada. O trabalho será no Centro de Treinamento Wilson Campos à tarde, com os portões fechados.

DM - No departamento médico, o zagueiro Wesclay está praticamente descartado para os dois jogos. O médico Jorge Silva informou que ele será reavaliado na quinta-feira e se reclamar de dor, não deve atuar. Já o atacante Bruno Meneghel vem evoluindo e se queixando menos, porém ainda sem retorno previsto. "Lesão muscular é muito traçoeira, pois às vezes não dá sintoma e ainda está lá", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário