segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ganso inicia fisioterapia prometendo dedicação e esforço

Paulo Henrique Ganso prometeu se esforçar no tratamento de recuperação, após fazer na tarde desta segunda-feira a primeira sessão de fisioterapia. Ao chegar ao CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas Profissionais), no CT Rei Pelé, o meia recebeu o carinho de todos os companheiros no Santos e falou pela primeira vez com a imprensa desde que passou por cirurgia, no último sábado, em São Paulo, para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

"Ninguém fica contente quando tem uma lesão. Mas eu estou me sentindo bem e vou me esforçar ao máximo para voltar na melhor condição possível. Desde que cheguei aqui no CEPRAF, todos meus companheiros estão me dando muita força e isso vai me ajudar muito", disse Ganso, que sofreu a grave contusão na última quarta-feira, durante a vitória do Santos sobre o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

O médico Rodrigo Zogaib, que acompanhou a cirurgia realizada pelo ortopedista José Ricardo Pécora no sábado, examinou Ganso na tarde desta segunda-feira e disse que o joelho inchou pouco e que o jogador sente poucas dores. "Ele vai ficar sem pisar com o pé esquerdo entre sete e 10 dias. Na segunda semana, serão retirados os pontos do joelho e, provavelmente, no 15º dia Ganso se livrará das muletas", explicou o médico.

O fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino, que vai estar diariamente ao lado de Ganso nos próximos seis meses - prazo dado pelos médicos para a recuperação do jogador -, revelou nesta segunda-feira que a fase inicial do tratamento tem como objetivo diminuir a inflamação, comum no período pós-operatório, além de trabalhar a mobilidade da perna gradativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário