Jogando em casa, o Náutico começou disposto a quebrar a falta de vitórias dos últimos três jogos. Tanto que logo ao primeiro minuto, Geilson teve uma boa chance de abrir o marcador, mas chutou devagar e o goleiro luso defendeu. Outras boas oportunidades aconteceram em seguida criadas pelo Alvirrubro e com Bruno Veiga na finalização: ainda no primeiro minuto, o goleiro pegou o ataque e, aos 4, o atacante, de cabeça, mandou a bola para fora.
O Náutico, se não conseguiu fazer gol, dominou o primeiro tempo e, aos 33 minutos, novamente desperdiçou uma boa chance de inaugurar o placar. Aos 40, o Timbu apresentou um sensacional ataque, com Geilson e Hélton, que mandou para Domingos - o zagueiro, no entanto, chutou para fora.
Da parte do adversário, a Portuguesa mais que se defendeu do que atacou e seu melhor momento foi aos 26, quando César Prates afastou uma bola perigosa lusa. Outro bom momento foi um chute - fraco - de Dodô.
O segundo tempo começou com mudança no Náutico. Alexandre Gallo tirou Bruno Veiga e colocou Tiago Lima. A mudança surtiu efeito e, aos 9, num lançamento de Wilton Goiano, Tiago deu uma bela cabeçada, obrigando Wéverton a espalmar a bola. Aos 14, o time alvirrubro desperdiçou mais uma oportunidade de gol.
Aos 23, o goleiro da Portuguesa defendeu cabeçada de Geilson, que minutos antes havia mandado a bola para longe num chute a gol. Logo depois, a zaga alvirrubra afastou chute de Dodô. Em seguida, Fabrício deu um susto na torcida timbu, com Fabrício mandando a bola no travessão.
Depois de uma enxurrada de lances desperdiçados, enfim, o Náutico abriu o placar aos 30 minutos, com gol da entrada da área de Francismar, que havia entrado havia quatro minutos, no lugar de Hélton.
Logo depois, a situação ficou mais fácil para o Náutico com a expulsão de Fabrício, da Portuguesa, que deu uma pancada por trás em Tiago Lima, que já estava sem bola.
Apesar da vantagem numérica, o Náutico não conseguiu esticar o placar e terminou com a vitória de 1x0.
O CRAQUE - Autor do gol, o meia Francismar, e o goleiro Glédson, ambos do Náutico, foram escolhidos craques do jogo - ambos tiveram o mesmo número de votos dados pelos internautas no Placar Virtual do JC Online. Em seguida, veio o meia Giovanni, também do Timbu.
Na 15ª rodada, o Náutico enfrenta o Icasa no Mauro Sampaio, no Ceará, próximo sábado (21), às 16h. Na sexta (20), a Portuguesa recebe no Canindé a Ponte Preta, às 21h.
Ficha do jogo
Náutico
Glédson, Wilton Goiano, Diego Bispo, Válter, Ramirez, César Prates, Geilson, Helton (Francismar), Cristiano (Evando), Giovanni e Bruno Veiga (Tiago Lima). Técnico: Alexandre Gallo.
Portuguesa
Wéverton, Paulo Sérgio, Domingos, Thiago Gomes, Preto Costa (Malaquias), Fabrício, Dodô, Acleisson, Kempes, Héverton e Ademir Sopa (Gláuber). Técnico: Oswaldo Alvarez
Cartão vermelho: Fabrício [35 2T], da Portuguesa.
Cartões amarelos: Ramirez [30 1T] e César Prates [25 2T], do Náutico.
Público total: 10.558.
Renda: R$ 55.360.
Estádio: Aflitos
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Helberth Andrade e Janette Arcanjo, ambos de MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário