sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mano convoca mais novatos para treinos da seleção

Mano Menezes anunciou nesta sexta-feira a sua segunda convocação como técnico da seleção brasileira. E apresentou mais novidades nesse processo de renovação do time, numa lista em que os 22 jogadores atuam no exterior. O problema é que esse grupo chamado agora não poderá jogar, pois a CBF não arranjou adversários para as duas datas disponíveis na primeira semana de setembro. Assim, o Brasil vai se reunir apenas para treinar, em Barcelona, na Espanha.

Para não prejudicar os times na disputa do Brasileirão, Mano não convocou ninguém que atua no Brasil. Mesmo assim, ele manteve uma base da sua primeira convocação, quando a seleção brasileira venceu os Estados Unidos por 2 a 0, em amistoso disputado no dia 10 de agosto, em Nova Jersey (EUA). Diante disso, jogadores como Daniel Alves, André Santos, Thiago Silva, David Luiz, Lucas, Ramires, Alexandre Pato e Robinho foram mantidos no grupo.

Mas a nova lista de Mano também teve novidades. É o caso do goleiro Diego Alves (Almeria), do atacante Hulk (Porto) e dos meias Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Fernandinho (Shakhtar Donetsk) e Philippe Coutinho (Inter de Milão). Destaque ainda para a volta de mais um integrante do grupo convocado por Dunga para a Copa na África do Sul: o goleiro Gomes, que se junta aos outros remanescentes Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho.

Conforme a programação da Fifa para as seleções nacionais, o Brasil poderia disputar amistosos nos dias 4 ou 5 e 7 ou 8 de setembro. Mas a CBF não conseguiu arranjar adversários para realizar esses dois jogos. Assim, Mano optou por reunir o grupo convocado nesta sexta-feira para uma semana de treinamentos, que para facilitar a vida dos jogadores que atuam no exterior, será realizada em Barcelona, na Espanha.

Goleiros:

Diego Alves (Almeria)

Gomes (Tottenham)

Laterais:

André Santos (Fenerbahçe)

Daniel Alves (Barcelona)

Marcelo (Real Madrid)

Rafael (Manchester United)

Zagueiros:

Thiago Silva (Milan)

Alex (Chelsea)

David Luiz (Benfica)

Henrique (Racing Santander)

Meio-campistas:

Hernanes (Lazio)

Lucas (Liverpool)

Sandro (Tottenham)

Ramires (Chelsea)

Carlos Eduardo (Hoffenheim)

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Fernandinho (Shakhtar Donetsk)

Philippe Coutinho (Inter de Milão)

Atacantes:

Alexandre Pato (Milan)

André (Dínamo Kiev)

Hulk (Porto)

Robinho (Manchester City)

Nenhum comentário:

Postar um comentário