sábado, 21 de agosto de 2010

Santa Cruz joga seu futuro no Rei Pelé por um empate

Depois do vexame do ano passado, quando sequer conseguiu passar da primeira fase da Série D, o Santa Cruz tanta fazer melhor a partir das 16h deste domingo (22), quando enfrenta o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, pela última rodada da primeira fase da competição. Basta um empate para os pernambucanos conseguirem a vaga.

O time coral soma oito pontos, três a mais que o Confiança, seu adversário direto pela vaga. Para tomar a vaga do Time do Povo, os sergipanos precisam vencer por boa margem de gols e torcer por derrota coral. A vantagem do Santa no saldo é de quatro gols ((2x-2). Já o CSA tem cem por cento de aproveitamento e a primeira colocação no grupo garantida.

Mesmo com o adversário teoricamente mais relaxado, os tricolores não esperam vida fácil. Tanto que o técnico Givanildo Oliveira adotou o mistério para escalar seu meio de campo. Ainda sem mostrar o futebol esperado pela torcida, o meia Jackson pode perder a vaga para o jovem Victor Hugo. No mais, o time deve ser o mesmo que venceu o Potiguar na semana passada.

O goleiro Tutti é um dos que alerta para a dificuldade que será encontrada pelo time em Maceió e avisa que não dá para entrar em campo pensando em empate. "Temos que fazer a nossa parte. Soberba é traiçoeira no futebol", acredita. Já o lateral-direito Osmar só vai pensar no regulamento no final do jogo. "Se nos minutos finais estiver empatado, podemos jogar com o regulamento embaixo do braço", ressaltou.

CSA - Líder do grupo A4 e do Campeonato do Nordeste, o CSA entra em campo com a missão de manter os cem por cento de aproveitamento na primeira fase. Além de vencer todas, o time é o melhor ataque do grupo, com 12 gols marcados até o momento.

Ficha do jogo:

CSA: Anderson; Diogo, Anderson, Sinval e Paulinho; Serginho, Lau, Everlan e Chiquinho; Alisson e Catanha. Técnico: Lino.

Santa Cruz: Tutti; Osmar, Leandro Cardoso, Menezes e Paulo César; Dedé, Leo, Jackson e Elvis; Joélson e Brasão. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió. Horário: 16h. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Adailton José de Jesus Silva e José Raimundo Dias da Hora (ambos da BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário