sábado, 7 de agosto de 2010

Riquelme renova com Boca Juniors por 4 anos

Depois de dois meses de negociações, o meio-campista argentino Juan Román Riquelme renovou seu contrato com o Boca Juniors por quatro anos em troca de US$ 5 milhões, segundo fontes do clube.

Os termos do contrato foram definidos na madrugada de hoje entre o jogador e o presidente do Boca, Jorge Ameal, e outros dirigentes apesar da rejeição de alguns deles.

As partes acordaram dividir o pagamento de US$ 1,2 milhão em imposto de renda do jogador ao longo dos quatro anos de contrato, disseram as fontes à imprensa esportiva.

O montante e a duração do contrato de Riquelme foram motivos de complicadas negociações nas quais vários dirigentes do Boca expressaram sua insatisfação com as pretensões do jogador.

O tesoureiro do Boca Juniors, Daniel Angelici, disse que pensa em deixar o cargo por discordar com os termos do contrato com Riquelme, que se recupera de uma operação no joelho e ficará fora dos gramados por pelo menos mais um mês.

"Riquelme me encanta como jogador, mas sou o tesoureiro e tenho uma responsabilidade. Não aprovei o contrato porque o Boca não pode pagar isso", declarou Angelici ao jornal "Clarín".

Riquelme, de 31 anos, tinha anunciado no final de julho que só faltavam alguns detalhes para selar sua permanência no Boca Juniors. A demora na assinatura do contrato aconteceu porque o jogador queria que o clube pagasse todo o valor de seu imposto de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário