sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Guarani arranca empate com o Vitória no Barradão

Embalado por duas vitórias, o Vitória esteve perto de encostar no G-4 do Brasileirão, na noite desta quinta-feira. No entanto, o time baiano falhou dentro de casa, no Estádio Barradão, cedeu o empate ao Guarani, por 1 a 1, e se manteve distante dos primeiros colocados da tabela.

O resultado deixou o Vitória com 21 pontos, na parte intermediária da classificação, em 11.º. O Guarani deu mais um passo para se distancia da zona de rebaixamento. Alcançou os 20 pontos e estacionou na 14.ª colocação, agora com cinco pontos de vantagem sobre o Grêmio, primeiro time dentro da zona da degola.

Com apenas uma derrota em casa neste campeonato, o Vitória tomou a iniciativa do jogo e pressionou o rival desde os primeiros minutos. O time não mostrava a mesma eficiência das últimas partidas, mas conseguiu sair na frente logo aos 12 minutos. Júnior recebeu passe dentro da área e finalizou no canto esquerdo: 1 a 0.

O gol não mudou o panorama do jogo. O Vitória continuou a mostrar um futebol aquém do esperado, enquanto o Guarani pouco ameaçava o gol de Viáfara. Na melhor chance no primeiro tempo, Bida bateu cruzado na esquerda e só não empatou porque Emerson desviou a bola com a ponta dos dedos, aos 25 minutos.

A vitória parcial não agradou ao técnico Toninho Cecílio, que resolveu fazer mudanças no intervalo. A principal delas foi a entrada do atacante Kléber Pereira, na vaga de Junior. A alteração foi vaiada pela torcida. O ex-artilheiro do Santos justificou a reclamação das arquibancadas ao mostrar um fraco futebol na segunda etapa.

Sem levar perigo no ataque, o Vitória esfriou o jogo, cada vez mais satisfeito com o frágil placar de 1 a 0. A atitude acomodada em campo custou o empate aos donos da casa aos 30 minutos. Reniê desviou chute de Rômulo com o braço dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou o zagueiro.

Na cobrança, o próprio Rômulo bateu rasteiro no meio do gol e garantiu o empate para o time paulista. Nos minutos finais, o Guarani quase chegou à virada no marcador. Diogo escapou em velocidade, invadiu a área, mas não conseguiu superar Viáfara.

Na próxima rodada, o Vitória tentará retomar o ritmo no campeonato diante do Corinthians, domingo, no Pacaembu. O Guarani, por sua vez, vai receber o Flamengo em Campinas no mesmo dia.

Ficha técnica

Vitória 1 x 1 Guarani

Vitória - Viáfara; Eduardo, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Bida, Renato (Fernando) e Elkeson; Henrique (Evandro) e Júnior (Kléber Pereira). Técnico: Toninho Cecílio.

Guarani - Emerson; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Diogo), Preto (Geovane) e Mário Lúcio; Ricardo Xavier (Rômulo). Técnico: Vágner Mancini.

Gols - Júnior, aos 12 do primeiro tempo. Rômulo, aos 30 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos - Eduardo (Vitória); Renan (Guarani).

Cartões vermelhos - Reniê (Vitória); Fabão (Guarani).

Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário