sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cirurgião nega relação entre as lesões de Ganso

Em 2007, quando ainda atuava nas categorias de base do Santos, o meia Paulo Henrique Ganso rompeu o ligamento do joelho direito e foi obrigado a ser operado. Na última quarta-feira, ele sofreu o mesmo tipo de lesão no joelho esquerdo. Segundo o ortopedista José Ricardo Pécora, que fará a cirurgia do jogador neste sábado não há qualquer relação entre as duas graves contusões sofridas pelo jovem talento santista.

Pécora também foi o responsável pela artroscopia que Ganso fez no joelho direito, há cerca de dois meses, após uma inflamação no local. "Ele teve recuperação total no joelho direito. São dois eventos totalmente diferentes. Foi uma fatalidade", explicou o cirurgião, em entrevista nesta sexta-feira à Rádio Eldorado/ESPN.

Segundo o cirurgião, a lesão sofrida por Ganso é "relativamente comum". Durante a vitória do Santos sobre o Grêmio, o meia de 20 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que exige uma cirurgia. "O ligamento deve ser reconstruído", avisou Pécora, confirmando que o procedimento acontecerá neste sábado.

"As técnicas modernas que são usadas nesta cirurgia nos dão bastante segurança no resultado. Existe já uma certa padronização no procedimento", contou Pécora, reafirmando que a recuperação de Ganso deve demorar mesmo de seis a oito meses. "A recuperação do ligamento demora mesmo. Isso é biológico", contou o cirurgião ortopedista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário