sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Série A3 próxima de ser oficializada

A iniciativa da Federação Pernambucana de Futebol de criar a inédita Série A3, já a partir do próximo ano, deverá ser oficializada nos próximos dias. De acordo com o vice-presidente da entidade, José Joaquim, uma reunião entre o mandatário e membros da diretoria da FPF está marcada para acontecer já no início deste mês. O intuito do encontro é aprovar a resolução da competição - já pronta -, para assim ter sua norma publicada e divulgada no próprio site da entidade.

Para José Joaquim, a Terceirona só trará mais benefícios ao futebol local. “Todos vão ganhar. Fortalecerá muito a Segunda Divisão, assim como a Primeira”, aposta, todo confiante o dirigente. “Hoje, um clube que entra na Segundona sem muito investimento, acaba se acomodando se não conseguir bons resultados, pois sabe que não será rebaixado. Com a possibilidade de um rebaixamento, isso mudará”, garantiu.

Além disso, com a criação da Terceira Divisão, acabará de uma vez a história de clube “ser convidado” para disputar a competição, sem ter conquistado o acesso, ou, pior: desistir de participar num determinado ano e voltar já no ano seguinte, como poderia acontecer com Íbis e Surubim, por exemplo. Neste ano, as duas equipes desistiram de disputar a Série A2, mas poderiam voltar em 2010. Agora, se quiserem retornar às competições, precisarão passar pela A3. “Vamos ficar dentro da Lei, como manda o Estatuto do Torcedor e a Lei Pelé”, encerrou José Joaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário